Especial

Covid-19: crescem compras de feiras online

Atualizada em 02/07/2021 às 10:29
Por Richelle Bezerra

Apesar de continuarem abertos, supermercados investem nas entregas e aumentam lucros neste período.

“Estamos limitando a quantidade de pedidos por dia, em virtude do aumento considerável nesse momento”. A declaração do gerente do Supermercado IOB, em Manaíra, João Pessoa, Anderson Souza, reflete a atual fase do empreendimento, que passou a investir, ainda mais, nas entregas. A alternativa tem ajudado os empreendedores do ramo a triplicarem os lucros. Mesmo abertos, porque são considerados “serviços essenciais”, os supermercados estão apostando em outras estratégias para movimentar a economia.

“Na loja física, o número de clientes aumentou mais de 80% em relação aos dias considerados normais. E na internet está sendo algo impressionante”, declarou o gerente. Segundo ele, o serviço de entrega de feiras começou há cerca de seis meses, mantendo 20 pedidos de pequenas compras por dia. Agora, temos 80 entregas diárias e tem feira que ultrapassa os R$ 1 mil”, complementou.

Mais oportunidades

O aumento de pedidos online e de movimentação na loja física se configura como oportunidade de trabalho para mais motoboys, funcionários, fornecedores etc. No Supermercado Verde Vale, no bairro do Geisel, localizado também na capital paraibana, houve a contratação de mais seis funcionários para este período. “A quantidade de clientes aumentou e precisamos atender bem para que todos fiquem satisfeitos”, disse o auxiliar de escritório Anderson Afonso Maciel de Araújo.

Pela internet, os pedidos chegam a 150 por dia. “Fazemos a entrega pelo Ifood, que limita o número de itens por compra, sendo 16 por pessoa”, explicou. Mesmo assim, o serviço, que começou no supermercado há aproximadamente duas semanas, deu um salto grande nos últimos dias. “Estamos lidando bem com essa fase, além de estar contribuindo com outras categorias”, falou Anderson.   


Serviço

Confira uma lista de supermercados que estão apostando nas entregas de feiras, em João Pessoa:

  • IOB - 3226-6305
  • Classe A - 3185-5836
  • Supermercado Manaíra - 3226-3993
  • Supermercado Verde Vale Geisel - 3231-2244
  • Supermercado União Róger - 3221-5573
  • Supermercado Santiago - 3224-7508

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas