Especial

Com método sociointeracionista, colégio completa 40 anos educando gerações

Publicado em 01/02/2022 às 14:27
Por Redação

Os primeiros anos de uma criança são os mais importantes para a formação do imaginário e caráter e, por este motivo, escolher uma boa escola com uma educação alinhada aos ideais da família é algo primordial. Com 40 anos de atuação em João Pessoa, o Colégio Primeiro Mundo é responsável pela educação de gerações, incluindo pais que tiveram suas vidas impactadas pela instituição e que decidiram oferecer o mesmo caminho na educação dos filhos. A escola conta com turmas de educação infantil e fundamental anos iniciais, acolhendo as crianças a partir de um ano e até o 5º ano (aproximadamente de 1 a 10 anos de idade).


Localizado na beira-mar do bairro do Bessa, o Primeiro Mundo conta com abordagem pedagógica sociointeracionista, que acredita na aprendizagem como resultado da interação com o outro e onde, por meio de um processo anterior de troca entre alunos e escola, se alcance o necessário para o desenvolvimento humano. A escola também é adepta ao programa educacional Escola da Inteligência, elaborado pelo médico e escritor Augusto Cury, que busca desenvolver uma educação socioemocional no ambiente escolar. O modelo considera o desenvolvimento dos aspectos sociais e emocionais de cada aluno.


Para Aldimar Wanderley, fundadora e diretora da escola, ouvir e respeitar a criança, seus pensamentos e sentimentos é fundamental no incentivo à criatividade e sensibilidade. O resultado são cidadãos engajados, solidários e competentes. “Consideramos como primordial inserir o socioemocional na sala de aula, onde a criança estará envolvida no aspecto cognitivo e emocional. Temos um olhar diferente, de acolhimento, para as frustrações, para a maneira de lidar com as adversidades”, explica ela.


A diretora explica que a  proposta pedagógica é baseada em quatro pilares: aprender a aprender; aprender a fazer; aprender a ser e aprender a conviver, "Nesse caminho, são estimulados e incentivados a desenvolver autonomia, pensamento crítico, capacidade de argumentação, consciência social, inteligência emocional e uma série de outras habilidades fundamentais para fazer a diferença e contribuir para um mundo melhor", comenta.


Com 40 anos de história, o Colégio Primeiro Mundo já impactou centenas de alunos e segue educando gerações. “Sempre buscamos realizar atividades lúdicas e criativas, e acho que isso é o responsável pelo saudosismo dos alunos que passaram pela escola e que falam com tanto amor do que viveram aqui. Talvez por isso confiem em nós para a educação de seus filhos”, contou Aldimar.


Estrutura -  O Colégio Primeiro Mundo conta com uma estrutura adequada para os pequenos alunos. A decoração da escola é lúdica e agradável, com arquitetura ampla, segura e próxima à natureza. No local, além do parquinho e das salas de brincadeira e jogos, há salas de aula com vista para o mar e utilização de iluminação e ventilação natural.  As atividades ao ar livre e na areia da praia, o contato e cuidado com os animais também são incentivados.


Pequenos criativos -  Os 40 anos do Primeiro Mundo trouxeram novidades na escola. Para desenvolver a criatividade, a escola criou a Sala Maker, um espaço onde a imaginação se alia ao pensamento lógico com uso do xadrez - que passa a ser esporte oficial da escola. Para os pais que desejam estimular o ensino de uma segunda língua desde cedo, a escola também passa a oferecer a opção de formação bilingue. 


Para saber mais sobre o Colégio Primeiro Mundo é só acessar o site https://colegio1mundo.com.br/ e o telefone é (83) 3031-4008 ou (83) 98771-4848. O Instagram é @colegio1mundo. (Com assessoria).

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas