Especial

“Cases” do Ideia Positiva Online são apresentados no Marketing Day PB

Atualizada em 05/08/2021 às 09:07
Por Redação

Palestra do jornalista Richelle Bezerra apresentou dicas e orientações extraídas das histórias apresentadas nos canais do Portal


“Foi um momento de interação e troca de experiências com profissionais e estudantes de diversas áreas”. A declaração é do jornalista Richelle Bezerra, depois de sua participação no Marketing Day Paraíba, evento realizado no último sábado (09), em João Pessoa. O idealizador do Ideia Positiva Online palestrou sobre inovação e empreendedorismo, relacionando dicas e impressões observadas nos “cases” apresentados nos canais do portal. O evento contou, ainda, com outras palestras, que destacaram a importância de se debater estratégias de comunicação, marketing e empreendedorismo no mundo 4.0.


“Falamos sobre esse novo contexto social e digital sob o qual vivemos hoje. Fizemos alusões sobre a área da comunicação e outras profissões que podem driblar o desafio da adaptabilidade à nova forma de pensar o mundo, além de apresentar caminhos efetivos que auxiliam tantas pessoas e servem de exemplo para outras”, destacou o jornalista.

A palestra compartilhou experiências vividas pelos personagens das histórias contadas pelo Ideia Positiva Online e abriu espaço para que os participantes pudessem fazer o mesmo. “Ouvimos grandes histórias de pessoas que estão empreendendo, falando sobre erros e acertos encontrados pelo caminho”, disse Richelle. “Ao fim da palestra, receber um feedback tão positivo foi motivador. Ouvir de algumas pessoas que elas saíram dali impactadas, com vontade de se dedicar, estudar e empreender com maturidade...para mim foi um sentimento de dever cumprido”, complementou.


Marketing Day


O evento tem a proposta de realizar, durante um dia inteiro, palestras e oficinas com profissionais especializados. Esta foi a segunda edição da iniciativa, que tem foco no marketing, gestão e empreendedorismo. Desta vez, o evento foi realizado no auditório do IESP. 


Mundo 4.0


O mundo 4.0 é o ambiente em que as novas tecnologias e o novo comportamento dos consumidores levam áreas como a comunicação e o marketing a se reestruturar. É um conceito desenvolvido por Philip Kotler, um dos mais importantes teóricos da Administração Moderna. Segundo ele, o marketing 3.0, por exemplo, é focado no ser humano e a versão 4.0 entende que as empresas devem continuar focando no ser humano, mas este precisa ser entendido dentro do novo contexto das transformações tecnológicas.


Fotos: Iverson Iório

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas