Empreendedorismo

Vizu Café Bar: novo espaço cultural e gastronômico desponta em João Pessoa

Atualizada em 21/12/2023 às 14:20
Por Redação

Após o sucesso do Vizu Gastrobar, no rooftop do hotel Nord Easy Connect, em Manaíra, o casal de sócios Rodrigo Sales e Nathalia Assis estão prontos para trilhar novos caminhos e oferecer aos moradores locais e turistas “brindes mais quentes”: ‘é o Vizu Café Bar, que abre ao público nesta quinta-feira (21), no térreo do hotel Nord Easy Connect. 

 



Assinado pelo chef João Paulo Andrade, que possui experiência internacional na área de pães e confeitaria, o menu promete originalidade. “Teremos elementos regionais com técnicas internacionais, mas respeitando o viés do regionalismo”, explicou o chef. O menu incluirá opções como cuscuz recheado, sanduíches, saladas, caldos, torradas, tapiocas, bolos e sobremesas. No cardápio de bebidas, o destaque vai para os diferentes tipos de cafés, tradicionais e autorais, feitos com grãos especiais, que garantem a qualidade da bebida quente. Uma das novidades que o Vizu traz no cardápio são os drinks autorais de café, para quem quer brindar momentos especiais de uma maneira diferente. O cappuccino do Vizu promete encantar pela cremosidade e sabor.

 

Além de uma nova opção gastronômica, o Vizu Café Bar promete ser uma opção cultural. "Eu queria criar um ambiente aconchegante que, ao mesmo tempo, funcionasse como um espaço cultural para a cidade, com lançamentos de livros, exposições, rodas de conversas e outros eventos", explicou a sócia Nathalia Assis. 

 

Para ela, o espaço também servirá como um ambiente de integração para os hóspedes do Easy Connect terem acesso à essência da cidade. "É uma oportunidade para os turistas experimentarem a qualidade da nossa gastronomia, dos nossos serviços, e se envolverem nessa experiência", enfatizou.

 

Outra novidade é a introdução de brunchs aos sábados e domingos, uma experiência ainda pouco comum na cidade, mas que Rodrigo e Nathalia acreditam ser um atrativo diferenciado para o público.

 

Café Bar e Acerco Literário - Diferente do conceito do gastrobar, o projeto arquitetônico do Vizu Café Bar, assinado pela arquiteta Ana Flávia Lins, aposta nos elementos em madeira combinados a tons de laranja, que remete ao nascer do sol, para criar um ambiente acolhedor e tranquilo para conquistar tanto os apaixonados por café quanto os apreciadores de uma boa leitura. “Queremos que os clientes se sintam confortáveis para passar mais tempo no café, apreciando uma boa bebida e lendo um livro”, detalhou a arquiteta. 

 

A área interna do Café Bar oferece um ambiente especial para os entusiastas da leitura. Com o acervo literário  integrada ao Vizu, os hóspedes do Easy Connect podem alugar livros durante a estadia no hotel, enquanto os moradores locais têm a opção de folhear e adquirir os livros disponíveis. A parceria será com a livraria Arco-Íris. 

 

Além da área interna, o Café Bar possui um jardim projetado pelos paisagistas Gabriel Cavalcanti e Fernanda Lima, da empresa Flora Lalita. "Estamos entre dois bairros movimentados, então pensamos neste jardim como um refúgio no meio da correria do dia a dia, para aqueles que buscam um momento de paz", disse Nathalia.

 

O Vizu Café Bar fica localizado no térreo do Nord Easy Connect — Avenida Aluísio França, 44 - Manaíra, João Pessoa - PB. O horário de funcionamento será de terça a domingo, das 10h às 20h. Para outras informações e novidades, o instagram é @vizucafebar.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas