Empreendedorismo

Sicredi lança depósito de cheques via app

Publicado em 20/02/2024 às 15:58
Por Redação

Atualmente, movimentação mensal média é de R$ 10 bilhões em cheques na instituição financeira cooperativa.


O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o país, passou a disponibilizar aos seus mais de 7,5 milhões de associados um recurso no aplicativo para depósito de cheques por meio de foto de forma prática e fácil. Outra vantagem é a extensão de horário para depósito no aplicativo até 21h, agilizando a compensação. A novidade atende pessoas física e jurídica que usam cheques.


No Sicredi, o volume mensal de cheques chega a três milhões, o que em valores representa aproximadamente R$ 10 bilhões. “Mesmo com a diversificação de opções de meios de pagamento, o cheque ainda é bastante utilizado pelos nossos associados, em especial os empreendedores e produtores rurais. Nosso papel é facilitar o dia a dia de quem utiliza os cheques e a experiência no aplicativo ficou muito cômoda de ser realizada, ainda com o benefício do horário estendido”, Virginia da Silva Cunha, superintendente de Meios de Pagamento do Sicredi.


Consulta a cheques

O Sicredi também lançou uma plataforma própria chamada “Consulta Cheque Sicredi”, que permite consultas sobre situação de cheques emitidos ou recebidos pelos associados. Neste canal, é possível obter informações sobre ocorrências com o cheque (sustação de cheques, contas encerradas, contas com bloqueios judiciais, talões de cheques não entregues ou não desbloqueados pelo associado, cheques já utilizados, entre outras). 


Central Sicredi Nordeste

A Central Sicredi Nordeste há mais de 30 anos auxilia no cooperativismo financeiro das regiões e contribui com a economia local, com geração de emprego e renda, inclusão e educação financeira e no desenvolvimento regional. A Central atende, suporta e apoia as cooperativas filiadas, que atualmente, no Nordeste, somam 145 agências do Sicredi e cerca de 210,8 mil associados entre os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas