Empreendedorismo

Sebrae PB encerra ‘Acelera MEI Mulher’ lançando marketplace e com relatos de experiências

Atualizada em 14/12/2021 às 08:19
Por Redação

Programa foi o primeiro aplicado no estado com apoio da instituição, em parceria com a Trêsbê


Vinte e uma mulheres empreendedoras participaram, ao longo de um mês, do período de 9 de novembro a 9 de dezembro, do Acelera MEI Mulher, programa aplicado pelo Sebrae Paraíba em parceria com a empresa de consultoria Trêsbê pela primeira vez no estado. No último sábado (11), ocorreu o evento presencial de encerramento do programa, no auditório do Sebrae, reunindo as participantes da capacitação.


Durante o evento, as microempreendedoras individuais apresentaram pitchs abordando como entraram no programa e como os conteúdos aprendidos, a exemplo dos temas “Clareza do meu Negócio - Propósito, Persona e Inovações de Mercado” e “Presença Digital & Produção de Conteúdo para Instagram e Facebook”, estão impactando seus negócios. 


De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Renata Câmara, o momento contou, também, com depoimentos de convidadas, que relataram suas experiências com o empreendedorismo. “Avaliamos o evento de maneira muito positiva, pois as mulheres empreendedoras foram muito afetadas pela pandemia da Covid-19 e precisam se reorganizar para entrar em 2022 mais preparadas para as incertezas do mercado”, destacou.


A empreendedora Luciana Pires, da loja de cosméticos naturais Gaia Natural e Artesanato, está há apenas um ano e meio na Paraíba e afirmou que a capacitação não poderia ter ocorrido em melhor momento. “Foi uma ótima experiência. A capacitação trabalhou muito com a parte de organização financeira e gestão do negócio, fundamentais neste momento que estamos voltando ao presencial. Então, foi essencial para a retomada do meu negócio e espero que tenha mais edições”, afirmou. 


Marketplace voltado a empreendedoras - Na ocasião, aconteceu o lançamento oficial da plataforma “Comprando Delas”, um marketplace que reúne lojas virtuais de negócios femininos, atuando diretamente em educação digital de micro e pequenas empreendedoras. O intuito da plataforma é atuar na frente de democratização de acesso à tecnologia e educação digital para mulheres, conforme explicou a consultora Thayane Belchior, da Trêsbê.


Ela salientou, também, que as empreendedoras podem ter acesso à plataforma através de um pré-cadastro. “Por trabalhar com a democratização de acesso à tecnologia, temos preços acessíveis. O valor de adesão é R$ 49,90 e a mensalidade R$ 29,90. As primeiras lojas a serem cadastradas ainda esta semana serão as das formadas no Acelera MEI Mulher. Abriremos venda para outras lojas a partir de março de 2022”, afirmou, acrescentando que a plataforma auxiliará a empreendedora na construção da loja e na gestão dela através de tutoriais que serão disponibilizados, ensinando tudo no clique a clique. (Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas