Empreendedorismo

Sebrae oferece 375 vagas para pequenas empresas receberem consultoria gratuita

Publicado em 17/01/2023 às 16:02
Por Redação

Inscrições para o Programa Brasil Mais-ALI estão abertas e vão atender empreendedores que queriam melhorar a produtividade dos negócios


O Sebrae/PB está com inscrições abertas para proprietários de microempresas ou empresas de pequeno porte que queiram assistência técnica e especializada gratuita no impulsionamento do seu negócio. A consultoria será realizada por meio do programa Brasil Mais-ALI, que oferta 375 vagas em diversas cidades do estado. 


De acordo com a gestora do Programa Brasil Mais-ALI na Paraíba, Cláudia Pereira, essas vagas são referentes ao Brasil Mais-Ali Produtividade e estão disponíveis para atender empreendedores das cidades de João Pessoa e região metropolitana, Guarabira, Campina Grande, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras. Podem participar empresas de qualquer segmento que estejam com dificuldades em melhorar a sua produtividade. As vagas são limitadas.


“O objetivo é fazer com que as empresas elevem seus resultados. Os nossos agentes junto com os empreendedores vão elencar os problemas e atuar naquele que impacta diretamente no rendimento da empresa. É um acompanhamento especializado por seis meses e, durante esse período, vamos tentar sanar a dificuldade da empresa juntamente com o proprietário”, explicou Cláudia Pereira.


Os empreendedores interessados em participar podem fazer a inscrição via internet, no endereço eletrônico: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmais . Ao preencher o formulário, é preciso optar pelo Programa ALI Produtividade. 


Transformação Digital - No primeiro ciclo do Programa Brasil Mais-ALI, iniciado no segundo semestre de 2022, foram pelo menos 500 empresas atendidas no Brasil Mais ALI-Produtividade. Os empreendedores que concluíram todo o processo podem, a partir de agora, participar do programa Brasil Mais ALI-Transformação Digital. Neste caso, os agentes de inovação entrarão em contato com os empresários cadastrados para fazer a visita e confirmar o interesse em continuar com o programa de apoio, que nesta modalidade oferece um subsídio de até R$2 mil em incentivos para a empresa, além do acompanhamento técnico dos agentes de inovação por seis meses.


O Programa – O Brasil Mais-ALI tem o objetivo de impulsionar a produtividade das empresas brasileiras por meio de soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir os desperdícios. Ao participar do programa, a empresa recebe gratuitamente acompanhamento e orientação de um Agente Local de Inovação (ALI) do Sebrae. Durante essa fase, o ALI faz um diagnóstico da situação da empresa para avaliar a realidade do negócio e auxilia o empresário na construção e implantação de um plano de inovação.


A iniciativa tem ajudado as micro e pequenas empresas de todo o país com melhorias rápidas, redução de custos, inovação de processos e aperfeiçoamento da gestão de recursos. 


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas