Empreendedorismo

Sebrae e OAB-PB realizam evento focado em empreendedorismo feminino na advocacia

Publicado em 11/08/2022 às 16:25
Por Redação

Um momento para conhecer experiências voltadas ao empreendedorismo feminino na área da advocacia. Esse será o evento “Empreendedorismo feminino e a advocacia”, organizado pela Rede Sororidade e Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, com apoio do Sebrae/PB, e que será realizado no próximo dia 19, no Bricktops Café, em João Pessoa. Esta será a ação inaugural decorrente de parceria a ser firmada entre as instituições para disseminar o empreendedorismo e a inovação junto ao público da advocacia.


De acordo com a gerente jurídica do Sebrae/PB, Luana Passos, o evento terá um formato de roda de conversa, de modo a tornar a discussão mais próxima e acessível às participantes. A palestrante Daniella Tavares, que é advogada trabalhista e vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PB, relatará sua experiência sobre o que é e como empreender na advocacia, levando em consideração, também, quais os desafios enfrentados por ser mulher em atuação na área jurídica. A advogada Janayna Nunes Pereira, presidente da Rede de Sororidade da OAB-PB, também participara da roda de conversa, que será mediada pela secretária geral adjunta da Rede Sororidade, Claudilene Miranda.


Por sua vez, a gerente jurídica abordará como o Sebrae pode ajudar este público e quais ferramentas a instituição possui, desde workshops, cursos e capacitações até consultorias. “Hoje o jovem sai da faculdade de Direito sem despertar o seu comportamento empreendedor, sem estudo de relacionamento interpessoal, gestão financeira e fluxo de caixa, por exemplo. Então, ele pode ter o sonho de abrir o próprio escritório, mas não sabe como operacionalizar. Até mesmo os contratos são feitos sob lógica diferente do usual do mercado, então, são temas que precisam ser amadurecidos e que, ao levar uma palestrante que já passou por tudo isso, será importante para as participantes visualizarem na prática”, afirmou.


A parceria a ser firmada entre o Sebrae/PB e a OAB-PB tem como objetivo fomentar a advocacia empreendedora, com o desenvolvimento de ações voltadas ao empreendedorismo. O foco das ações será tanto para advogados recém-formados quanto para aqueles que já possuem micro e pequenos escritórios de advocacia. Outra vertente da parceria centrará ações relacionadas ao empreendedorismo feminino. Para Luana Passos, a parceria é vista com entusiasmo, tendo em vista que a iniciativa de cooperação entre as instituições será importante para estruturar o atendimento aos desafios e tendências do mundo jurídico. “A partir do fomento aos programas de advocacia empreendedora voltados à inovação, ao aperfeiçoamento da gestão e à ampliação da atuação do advogado no mercado, queremos despertar o comportamento empreendedor dos profissionais de direito”, enfatizou a gerente jurídica do Sebrae/PB.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas