Maurício Monteiro
Maurício Monteiro

Empreendedorismo

Químico que atua na PB faz sucesso com marca própria de contratipo de perfumes

Publicado em 09/04/2021 às 10:16
Por Redação

A inspiração de Maurício Monteiro para criar o seu próprio negócio surgiu durante o evento Global Leadership Summit em novembro de 2010. Um dos palestrantes contou a história que fez com que Maurício começasse o seu empreendimento. Assim, surgiu a “Save Perfume”, uma marca voltada para perfumes contratipo e voltada, também, a ajudar projetos sociais. Com essa premissa em mente, o empreendedor deu início aos trabalhos em 2011, com as vendas dos primeiros perfumes e com a realização de uma ação social na casa de acolhimento para idosos Mãe Nazinha, em Cabedelo, na Paraíba.


“Ao longo desses 10 anos de atividades, a Save sempre foi gerida por mim, sempre contando com a parceria e o suporte dos fornecedores, que são muito competentes e atenciosos. Sou químico de formação e professor atuando como servidor público na Rede Estadual da Paraíba. As atividades como docente (ou mesmo discente) sempre dividiram o meu foco e tempo de dedicação à Save, sendo este o principal fator limitante para mais ousadia empreendedorismo. Tenho aprendido a delegar funções e descentralizar tarefas para que a Save possa crescer no ritmo certo e de maneira saudável”, acrescentou Maurício.

A pandemia fez com que a marca, assim como muitas outras, tivessem que ir se adaptando e substituindo, gradativamente, as vendas presenciais para o meio on-line. O Instagram, WhatsApp e a loja virtual se tornaram as principais plataformas para as vendas, algo extremamente importante.


“Não tem sido nada fácil, mas a nossa clientela antiga, que já usa as nossas fragrâncias, garantiu o faturamento nesse período. Pretendemos expandir as vendas intensificando a nossa atuação nos meios digitais e através de parcerias. A hora, agora, é de se adaptar à nova realidade e não pensar em desistir”, ressaltou.

A coleção dos perfumes similares, voltada para o público masculino, que a Save Perfume tem no catálogo são: Hugo Boss, Allure Homme Sport, Attitude Armani, Armani Code, Diesel Fuel For Life, Ferrari Black, One Million, Presence, 212 for men, Polo Blue, Invictus, Azzaro, Polo Green, Silver Scent, 212 Vip, 212 Vip Black, Bleu e Jean Paul Gaultier.


Já a coleção das réplicas de marcas famosas, voltada para o público feminino, são: J’adore, Fantasy, Nina, 212 Sexy, 212 Vip, Lady Million, Rouge Royal, D&G Light Blue, Ralph for woman, Hypnôse, Very Irrésistible, Flower by Kenzo, Coco Mademoiselle, The One, La vie est belle, Armani Code, Laguna, Olympéa, Chloe, Miss Dior e Narciso Rodriguez. Além disso, a SAVE irá relançar a sua coleção exclusiva de nécessaires para compor a coleção.


Para o segundo semestre deste ano, a novidade será o lançamento dos hidratantes (Cremes Perfumados).


“Essa linha seguirá as essências dos perfumes, aumentando a fixação, que é o nosso principal diferencial. Haverá também kits promocionais para dias especiais e datas comemorativas”, revelou.

Conheça o site da Save: saveperfume.com.br

Conheça o Instagram da Save: @saveperfume

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas