Empreendedorismo

Protagonismo feminino do Setai Grupo GP é exaltado no mês da mulher

Publicado em 19/03/2024 às 14:13
Por Redação

Colaboradoras receberam homenagens, trocaram conhecimento e participaram de campanha especial


Com um quadro de gestão composto em mais de 70% por trabalhadoras, o Setai Grupo GP caprichou no mês da mulher. Foram  ações que incentivam, valorizam e motivam as colaboradoras ao seu protagonismo de vida. “Ter a competência das mulheres na nossa empresa foi o que nos tornou grandes. Elas têm visão ampla e uma força muito grande. Nós confiamos na gestão das mulheres e, por isso, a maioria do nosso quadro de líderes é feminina”, lembrou o CEO do Setai Grupo GP, André Penazzi.




Neste mês especial, elas foram homenageadas com um evento que incluiu palestra com a especialista em Desenvolvimento Humano Anna D´Ávilla Lins. O evento contou com a participação da criadora de conteúdo digital Renata Uchôa e da empresária Mariana Mesquita, esposa de André Penazzi. “Foi um momento memorável em que pude levar conteúdo de qualidade para o time de mulheres dessa empresa grandiosa. Falamos um pouco sobre as habilidades femininas no mercado de trabalho à luz da neurociência”, comentou Anna.


Corrente da gentileza

Além de proporcionar conhecimento e demonstrar valorização para as colaboradoras do Setai Grupo GP, foi criada uma campanha interna inédita. Por meio de uma urna, todas as mulheres da empresa foram incentivadas a escreverem elogios sinceros umas às outras, em uma corrente de gentileza. O objetivo foi motivar uma cultura de reconhecimento mútuo, contribuindo para um ambiente mais positivo e inclusivo para as colaboradoras. “Cuidamos para que esta campanha rodasse toda a empresa,  de forma que nenhuma mulher ficasse sem receber a mensagem. E o que percebemos é que houve um engajamento muito grande”, comemorou Amanda Lima, analista de Marketing da empresa.


No comando de suas vidas

Ana Alice Araújo é assistente comercial do Grupo GP e está na empresa há dois anos. Este trabalho, para ela, é também um vínculo de amor, orgulho e gratidão. “Cheguei no Grupo GP como correspondente bancária. Me sinto reconhecida e valorizada como mulher na empresa, porque olho ao meu lado e vejo tantas outras como eu, tanto em posições acima, quanto abaixo, sendo sempre muito respeitadas”, disse Ana Alice.


Já a gestora de Recursos Humanos Edna Carneiro atua na companhia há um ano e meio e se sente orgulhosa e motivada. “Um momento como esse, um incentivo assim, mostra o quanto cada uma é importante. Isso  faz com que todas nós interajamos umas com as outras, nos motiva, nos faz sentir realmente especiais”, disse Edna.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas