Empreendedorismo

Projeto de economia criativa vai expor na Brasil Mostra Brasil com o apoio do Sebrae-PB

Publicado em 22/06/2023 às 15:08
Por Redação

Uma feira dentro da Multifeira. É essa imersão que o público da Brasil Mostra Brasil de João Pessoa vai ter a oportunidade de fazer com a presença confirmada do projeto ‘No Balaio’. Doze empreendimentos vão representar a rede de economia criativa do projeto numa área de mais de 50 m² da BMB.


A participação do projeto é fruto de uma parceria com o Sebrae-PB, através de eixos considerados pilares do movimento ‘No Balaio’, tais como a economia criativa, o empreendedorismo de impacto, o afroempreendedorismo, o turismo e o empreendedorismo feminino.







Essa será a estreia do projeto na BMB que tem 28 anos de existência e já deu a oportunidade de crescimento a inúmeros empreendimentos através da visibilidade que proporciona. “A expectativa é o impacto de vendas que a Brasil Mostra Brasil pode trazer para essas empresas, a conexão com outros Empreendedores da rede com a participação coletiva, a visibilidade da marca”, confirma Karina Morais, produtora cultural, criadora do projeto.


Para o empresário e idealizador da BMB, Wilson Martinez, há uma convergência de propósitos entre as duas feiras. “Temos orgulho de dizer que a família Brasil Mostra Brasil já deu oportunidade de crescimento e visibilidade a muitos empreendedores de sucesso hoje. Alguns se lançaram aqui no nosso evento”, lembra.


No Balaio

O projeto ‘No Balaio’ é um empreendimento criativo de impacto social com o foco no fomento de redes de economia criativa e de capacitação de microempreendedores. “É um movimento convergente, com foco na economia criativa, cujos ideais caminham para o mesmo ponto: o desejo de contribuir para o fortalecimento social de marcas locais, incentivando o consumo consciente e fortalecendo a economia na Paraíba”, explica Karina.


Segundo ela, ‘No Balaio’ é mais que uma feira, embora também se apresente através de uma feira. O diferencial é o propósito de ser não apenas um negócio comercial. “Nossa premissa é cuidar de pessoas. Enxergamos as relações de consumo através do aspecto humano, a fim de lembrar que, atrás do movimento de compra e venda, existe gente”.


(Com Assessoria)

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