Empreendedorismo

Paraíba contabiliza mais de 87 mil mulheres microempreendedoras individuais

Publicado em 26/09/2022 às 14:22
Por Redação

Sebrae/PB está com inscrições abertas para Acelera MEI Mulher, capacitação voltada a empreendedoras formalizadas


A Paraíba conta com 87.112 mulheres formalizadas como microempreendedoras individuais (MEIs), representando 44,11% do total de MEIs do estado, que é de 197.477. Os dados são da Receita Federal do Brasil e foram atualizados no último dia 17 deste mês. O Sebrae/PB, compreendendo a importância do fomento ao empreendedorismo feminino, está com inscrições abertas para a terceira turma do Acelera MEI Mulher, um programa de capacitação feito em parceria com a empresa Trêsbê e que foca na gestão de pequenos negócios.


O lançamento desta nova edição do programa ocorreu na última terça-feira (20), no auditório do Sebrae/PB. O evento, que teve a palestra “Do mundo OFF ao mundo ON - A gestão no centro da vida de uma mulher”, com Geane Amaral, marcou a abertura das inscrições para a terceira turma do Acelera MEI Mulher, que podem ser feitas através do seguinte endereço eletrônico: https://pb.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/202433341-programa-mei-mulher-aceleracao-em-gestao-para-micro-e-pequenas-empreendedoras.


O programa de gestão é voltado a mulheres microempreendedoras individuais e contém dez módulos focados em processos como planejamento, organização do tempo, finanças e marketing. Trata-se de uma capacitação híbrida, ou seja, com módulos realizados de forma presencial e on-line. De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB, Renata Câmara, o Acelera MEI Mulher tem, entre os objetivos, capacitar mulheres empreendedoras em desenvolvimento de negócios pensando na estruturação e crescimento de suas empresas.


“Além disso, o programa também tem como proposta auxiliar essas empreendedoras no posicionamento digital de seus negócios para, assim, empreender digitalmente, bem como auxiliar no processo de autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades comportamentais, de comunicação e habilidades digitais inerentes à qualquer atividade empreendedora. Apresentaremos, ainda, o mercado digital de vendas, através de uma plataforma de e-commerce”, afirmou.


Dados – De acordo com a Receita Federal do Brasil, os principais segmentos de atuação das microempreendedoras individuais paraibanas são nos setores de comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios, com 10.424 MEIs; cabeleireiros, com 8.890; e comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – minimercados, mercearias e armazéns, com 4.084 MEIs.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas