Empreendedorismo

Pandemia estimula casal de empreendedores a criar empresa de limpeza de estofados em JP

Atualizada em 01/10/2021 às 17:49
Por Redação

A quantidade maior de pessoas em casa e trabalhando de home office, em virtude da pandemia da covid-19, serviu de alerta para que aumentasse a vontade e a necessidade de ter ambientes limpos por mais tempo. E essa percepção foi o pontapé que Lúcia Lima e o esposo, Diego Silva, precisavam para criar o próprio negócio. Eles uniram forças e iniciaram uma empresa voltada à limpeza e higienização de estofados, há pouco mais de três meses, em João Pessoa. As primeiras semanas de trabalho já mostram que o casal acertou na ideia. 


Segundo um estudo, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 11% dos brasileiros estão trabalhando de casa. Com esse cenário, o casal de empreendedores resolveu fazer uma “aposta”, principalmente devido à necessidade de aumentar a renda familiar. “Eu e meu esposo somos estudantes de administração. No começo da pandemia fiquei desempregada e grávida. Desde então, não nos aquietamos e estivemos sempre em busca de algo que complementasse a renda. Com espírito empreendedor, surgiu a ideia de devolvermos qualidade de vida para as pessoas através de uma empresa de higienização. Queríamos proporcionar um ambiente aconchegante e livre de qualquer doença que envolvesse ácaros, fungos, bactérias e vírus”, afirmou Lúcia.


Segundo ela, com auxílio da internet, fica mais fácil compartilhar o trabalho e fazer com que mais pessoas conheçam a empresa e os serviços prestados. “Com certeza, é um grande aliado para captação de clientes, principalmente para aqueles que adoram ver vídeos no estilo ‘antes e depois’ da limpeza de estofados”, falou. Os empreendedores deixaram claro que estão sempre de olho nas novidades da plataforma para dar mais visibilidade aos serviços da empresa.


Os principais serviços são: higienização e impermeabilização de estofados dos mais diversos tipos, a exemplo de: sofás, colchões, poltronas, cadeiras, entre outros. Para isso, é utilizado o método D+ smart cleaning, em que há produtos específicos com autorização da Anvisa e, ainda, é documentado ao cliente o certificado de garantia. “Primamos sempre pela qualidade e satisfação do cliente”, disse Lúcia, orgulhosa do trabalho desenvolvido pela empresa. 


Para saber mais, acesse: @dmaiscleanof.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas