Empreendedorismo

Palestra estimula empreendedorismo e inspira o público no Talks Experience

Publicado em 10/11/2023 às 14:05
Por Redação

André Penazzi contou sobre sua vitoriosa jornada na área da construção civil


Empreendedor e visionário, o CEO do Setai Grupo GP, André Penazzi foi um dos convidados para contar sua trajetória pessoal e empresarial durante o Talks Experience, evento que acontece nestes dias 8 e 9 de novembro, no auditório do Shopping Sebrae, em João Pessoa.


Temas como técnicas de vendas, marketing, carreira, marca, posicionamento, gestão financeira e outros relacionados ao mundo empresarial estarão em pauta, com histórias inspiradoras. “Estou muito feliz em participar do Talks Experience e contar um pouco sobre nossa trajetória. Contar que empreender é noite sem dormir, muito trabalho, mudança de estilo de vida. É uma dedicação extrema, mas que vale a pena sempre acreditar nos seus sonhos  e nunca deixar o medo vencê-lo”, disse André.


Crescido em uma empresa familiar, André  começou a pensar em empreender aos 17 anos, quando ao término do Ensino Médio foi aconselhado pelo seu pai, o engenheiro civil Germano Guedes Pereira, que pensasse sobre o seu futuro fora da Engenharia, já que a empresa que ele comandava era em sociedade com um irmão. “Naquela época, meu pai construía, tinha concessionária de veículos, e eu acompanhava a jornada dele. A empresa era pequena, e eu precisava alçar voo solo”, lembrou  André. Ele decidiu começar a vender películas de automóvel e sensor de estacionamento. Os carros na época não vinham com tantos acessórios, então vi a oportunidade de vendê-los para os clientes que compravam na concessionária do meu pai. Começava aí a minha jornada empreendedora”, lembrou.


Enxergando o mercado promissor, o empresário decidiu procurar outras concessionárias e ampliar o seu negócio. Começou a vender para outros estados, e a empreitada começou a prosperar.  Já com uma certa reserva financeira, começou a pesquisar outras oportunidades de investimentos. “Comecei a participar de feira de empreendedores, feira de franquias, sempre em busca de conhecimentos e de chances de mercado, mas desde 2006 eu já cursava Engenharia, continuava vendendo os acessórios de carro, mas sempre com o sonho da Engenharia da família, que eu nasci dentro e assisti crescer”.  Assim, em 2009, quando foi lançado o programa do governo federal Minha Casa Minha Vida - MCMV, André  ingressou no mercado da construção civil.


Do Minha Casa Minha Vida ao Setai Grupo GP - Inicialmente, comum naquele período principiante do MCMV, assim como muitos pequenos construtores, André começou a construir pequenas casas, em bairros da zona sul da capital paraibana e, em seguida, pequenos prédios. “Muitos foram os percalços, as noites sem dormir, os dias que eu achava que no outro eu não conseguiria pagar a folha de pagamento dos funcionários”. 


André aprendeu que a confiança e a coragem eram importantes para avançar. O segredo? Vender. “Não conheço no mundo inteiro nenhuma empresa que quebrou porque vendia. Tem que conhecer seu preço, seu mercado e seu custo. Tem que ter coragem e bater perna para vender. Quem me acompanha sabe que começo às 5h da manhã e vou até as 21h. O empreendedor só ganha da concorrência no final de semana. Enquanto descansavam, eu estava trabalhando”.


Atualmente, o Grupo GP conta com mais de 5 mil unidades entregues, e em 2017, o empresário viu mais uma oportunidade: o lançamento do Setai Grupo GP, pioneiro no mercado de alto padrão luxo triplo A no estado da Paraíba.  


O primeiro empreendimento lançado foi comercializado em 30 dias: o Setai Casa Verticais, entregue em fevereiro deste ano e que mudou a paisagem urbanística do bairro de Tambaú. Depois dele vieram mais sete: Yacht, também entregue, Edition, Sandro Barros, Miraj,  House Resorts, Beach e Aquamaris, todos estes em construção e com elevado padrão construtivo e de projetos. Recentemente o grupo anunciou parceria com o estúdio de design italiano Pininfarina, que assina os modernos e curvilíneos modelos automotivos da Ferrari.


História inspiradora - A história de André Penazzi impactou o público. Jovem e incansável, André mostrou que suas conquistas vieram de muito trabalho e visão. “A ideia de trazer André para esta edição, foi justamente pelo fato do Setai Grupo GP ter se tornado uma grande referência na Paraíba e já está chegando a nível nacional. A história e a realização de André Penazzi são inspiradoras”, ressaltou Rafael Targino, organizador do evento. 


Para a empresária e produtora de eventos Vitória Teixeira, escutar a trajetória do empresário foi uma experiência muito válida. “ Saber que ele construiu todo este império com o suor, trabalhando bastante e dormindo pouco, nos faz lembrar que somos capazes de construir nosso futuro e irmos atrás dos nossos sonhos! Ele foi super pragmático em suas palavras e os três conselhos que vou levar no coração da sua palestra é sempre trabalhar com a verdade, não ter medo e acreditar na sua própria capacidade”, disse a produtora, encantada.


Sobre o Grupo GP - O Setai Grupo GP é a marca que assina os empreendimentos de alto padrão e luxo do Grupo Guedes Pereira, e conta com um histórico impressionante de entrega de empreendimentos de sucesso, destacados pela atenção aos detalhes e sempre antecipando prazos contratuais. Reconhecido no mercado pela vanguarda dos projetos, o Setai - traduzido como "casa" em japonês -  imprime  sofisticação, elegância e exclusividade, apresentando soluções inovadoras em arquitetura internacional contemporânea e personalização em sua essência. Além disso, o Setai também oferece serviços de consultoria imobiliária e gestão de projetos, ajudando seus clientes a tomar decisões assertivas e bem embasadas. Para conhecer mais sobre o Grupo GP, a sede fica localizada na Av. Epitácio Pessoa, 3333 - Miramar, em João Pessoa. Outras informações pelo telefone (83) 3576-9866 ou WhatsApp: (83) 99686-3494. O perfil no Instagram é @setaigrupogp, site: http://www.setaigrupogp.com.br e o e-mail: contato@setaigrupogp.com.br

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas