Empreendedorismo

Massai celebra conquistas de 2023 e projeta um novo ano com ainda mais impactos positivos

Publicado em 29/12/2023 às 15:07
Por Redação

Sócios-diretores Allison Delmas Nunes e Herbert Rocha ressaltam desafios e legado


A Massai, uma das 100 maiores construtoras do país, encerrou 2023 celebrando o legado da empresa, que comemorou 26 anos em 2023. “O que faz diferença é quando pensamos que podemos deixar muitas coisas boas para as pessoas, um bom legado para a construção e engenharia no mercado onde atuamos e poder compartilhar esse resultado”, destacou Herbert Rocha, sócio-diretor da Massai. 

 

Em março, a Massai deu início às obras do OMNI Mossoró. Em maio, do Belvedere, em Cabedelo. Em junho, aconteceu a entrega do M3, empresarial no bairro de Manaíra; em agosto a conclusão do NEO Residence, no Altiplano. Em setembro, foi a vez da entrega do Solar Portofino, em Camboinha. Para Herbert, pelo volume de obras que a Massai tem, a empresa aposta no planejamento da produção, aliado ao prévio. “Antecipamos problemas para saber como resolvê-los e isso tem feito com que possamos cumprir nossos prazos. Sempre digo para ‘deixar a nave navegar suave’, sem stress. É uma nova cultura e mexe com toda a cadeia produtiva, mas tem trazido ótimo resultado. Essa é a nova visão da engenharia da Massai”, disse Herbert.

 



Este ano, a Massai apontou como destaque a obra emblemática do OMNI, que será o maior complexo de saúde do Norte-Nordeste. “Esse projeto tão singular envolve diversos parceiros, inclusive da indústria e da área da saúde. Ninguém faz uma trajetória longa sozinho”, assegurou Allison Delmas Nunes, sócio-diretor da Massai. No o Rio Grande do Norte, a Massai também projeto um empreendimento importante, o  OMNI Mossoró, que já movimento o mercado local com os maiores nomes da Medicina regional investindo por lá.

 

Como destaques de 2023, houve o Massai Academy, um programa inovador, encabeçado por Herbert Rocha, em uma iniciativa para aproximar a empresa da academia, com o intuito de despertar a empolgação com a engenharia nos estudantes.  Estudantes de diversas instituições fizeram do OMNI uma grande sala de aula, onde os engenheiros da Massai ensinaram técnicas e contaram do dia a dia do canteiro de obras. “Na universidade, tudo fica no campo da teoria, e o OMNI é uma obra que traz práticas que não são utilizadas em João Pessoa. O estudante vai ver aquilo sendo realizado, na prática, visitando uma obra tão icônica que é um marco na engenharia da Paraíba”, destacou Herbert Rocha.

 

Além das construções - Este foi também o primeiro ano de consolidação do Hotel BA’RA, já eleito pela TripAdvisor um dos cinco novos hotéis mais badalados do mundo. O hotel construído pela Massai foi escolhido para frequentar o TOP 3 do site de ReviewPro – plataforma de gestão de satisfação do cliente, que mede a performance de mais de 180 mil hotéis e resorts em 150 países.  O BA’RA Hotel obteve invejáveis 97,1% de aprovação dos frequentadores. O BA’RA Hotel ainda conquistou o prêmio de Melhor Projeto Hoteleiro do Brasil pelo GRI Awards, considerada a maior premiação do setor imobiliário do Brasil. O prêmio reconhece empreendimentos com iniciativas sustentáveis. O projeto arquitetônico do BA’RA HOTEL destaca-se pela biofilia, gentileza urbana e luz natural. “Estou feliz demais com tudo isso, com os prêmios e indicações do BA’RA e o sucesso dos restaurantes atendendo à cidade”, destaca Allison.

 

Outra grande novidade foi o comprometimento com o esporte e o desenvolvimento de jovens talentos, que  também fazem parte da cultura da Massai. A empresa patrocina o piloto-mirim Felipinho Rabello no Kart. O garoto que iniciou na categoria Cadete e este ano avançou para a Júnior Menor, vem conquistando títulos regionais e está confirmado no campeonato brasileiro de 2024, além de uma corrida internacional na Itália, um dos expoentes do automobilismo mundial. “Felipinho entrou no campeonato e já estreou na terceira posição, entre tantos veteranos, vimos nele a oportunidade de apoiar um atleta num esporte que é realmente muito desafiador. Ele tem um dom e nós temos muita alegria de poder investir. Como o próprio treinador diz, o talento não ia demorar muito para despontar e esse ano ele subiu de categoria, conquistou cinco poles positions, além do campeonato paraibano e pernambucano”, conta Allison.

 

Futuro — Neste próximo ano que se inicia, a Massai completa a maturidade de 28 anos de história. Os sócios expressaram a intenção de deixar um legado na construção civil focando em projetos saudáveis e viáveis que impactam positivamente o mercado onde atuam. “Queremos poder compartilhar isso com a sociedade e trazer uma nova visão da construção civil e da engenharia”, ressaltou Herbert.

 

Allison corroborou o pensamento do sócio lembrando da história e das oportunidades que eles abraçaram com muito esforço. “As coisas não acontecem do dia para a noite. Primeiro precisamos acreditar que tínhamos potencial e por abraçar o que nos foi colocado as pessoas passaram a acreditar também em nós”, completou Allison, emocionado.


Sobre a Massai – Há 27 anos no mercado, a Massai é referência em qualidade, inovação, pontualidade e soluções para o mercado imobiliário. Atuando em João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande, na Paraíba, e em Mossoró, no Rio Grande do Norte, tem como missão prover soluções para o mercado imobiliário nos segmentos de inteligência de negócios, construção, incorporação e gestão de ativos (gestão de fundos imobiliários, gestão de condomínios empresariais), que contribuam para viabilizar o fomentar negócios, gerando desenvolvimento sustentável. A Massai figura entre as cem maiores construtoras do Brasil, de acordo com o ranking nacional da INTEC, e é reconhecida por ser uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil do país.


Para saber mais informações, acesse o site www.massai.com.br. Outros detalhes podem ser obtidos no perfil das redes sociais @massaioficial.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas