Empreendedorismo

InovAtiva: programas gratuitos de aceleração de negócios estão com inscrições abertas até março

Publicado em 28/02/2023 às 16:17
Por Redação

Juntos, InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental oferecem 280 vagas para o ciclo 2023.1


Com mais de 3.500 startups participantes em todo o país, desde o ano de 2013, os programas de aceleração de negócios inovadores InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental estão com inscrições abertas para o ciclo 2023.1. Realizados pelo Hub InovAtiva, que é uma política pública do Sebrae e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços para apoiar o empreendedorismo inovador no Brasil, os dois programas são gratuitos e recebem inscrições até o dia 9 de março.  


Para efetuar a inscrição os interessados devem acessar o site do Hub InovAtiva, no endereço https://www.inovativa.online/inscricoes-ciclo-2023/. De acordo com os organizadores, para o InovAtiva Brasil estão sendo oferecidas até 220 vagas, destinadas a startups que estejam nas fases de validação, operação e tração. Considerado o maior programa de aceleração de startups da América Latina, o InovAtiva Brasil é destinado para empreendedores de todo o país. Na edição de 2022, sete startups da Paraíba foram selecionadas para o programa.   


Já o InovAtiva de Impacto Socioambiental, focado em empresas com a missão de gerar impacto social ou ambiental positivo, vai escolher até 60 startups para o ciclo 2023.1. Ambos os programas oferecem capacitações, mentorias e conexões aos participantes, contribuindo para fomentar o ecossistema de inovação do país. Ainda conforme os organizadores, a primeira fase dos programas, que se inicia em 3 de abril, é a de aceleração. 


Nessa etapa, os empreendedores têm acesso a mentorias individuais e coletivas com especialistas do mercado, conteúdos sobre empreendedorismo, capacitação empreendedora e atividades de conexão. O encerramento dessa etapa ocorre durante o evento online InovAtiva Day, no qual é oferecida uma agenda de palestras, painéis e treinamentos de pitch para as startups do ciclo. 


Após o evento, as soluções com maior potencial seguem para a segunda etapa, que é a de conexão. Com início em 5 de junho, os empreendedores receberão, nesta fase, uma nova rodada de mentorias individuais especializadas para o desenvolvimento de suas ideias e negócios.  


Ao término dessa etapa, ocorre o InovAtiva Experience, que é quando as startups recebem o feedback de mentores no Demolation, atividade que simula a realização de um demoday. Por fim, os participantes também têm a oportunidade de apresentar suas soluções para a maior banca de investidores do país, no demoday do programa.  


“O InovAtiva é o maior e mais abrangente programa de aceleração de startups do país, oferecendo, gratuitamente, capacitação, mentoria, conexão e visibilidade para empreendedores inovadores.  É, também, uma oportunidade para os participantes investirem em conhecimento e fazerem networking durante a jornada do programa, além de terem a chance de serem mentorados por grandes atores do empreendedorismo inovador”, acrescentou a analista técnica do Sebrae/PB, Rafaella Catão.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas