Empreendedorismo

Inovação: Sebrae divulga lista de classificados para a última fase do Startup Nordeste

Publicado em 10/10/2022 às 16:16
Por Redação

Programa gratuito de aceleração de negócios, que está em sua primeira edição, vai conceder bolsas de estímulo à inovação para os 26 projetos selecionados


O Sebrae/PB divulgou, nesta segunda-feira (10), a relação com as 26 startups selecionadas para a última etapa do Startup Nordeste. Criado pelo Sebrae Nacional, o programa gratuito de aceleração de negócios está em sua primeira edição, com a proposta de fomentar os ecossistemas de inovação de todos os estados do Nordeste, através do estímulo às startups baseadas em cada localidade.  


Na Paraíba, com a divulgação do resultado, que está disponível no endereço http://pb.startupne.com.br, os projetos selecionados para a última fase vão trabalhar com a prospecção de investidores e a construção de sua base de clientes. A seleção dessas 26 startups ocorreu após a realização, nos dias 5 e 6 de outubro, de um Demoday, ocasião em que os 108 projetos participantes da segunda fase do Startup Nordeste apresentaram seus modelos de negócio para bancas avaliadoras do programa.  


A partir das apresentações, foram escolhidas as 26 startups com melhor desempenho no programa, que nos próximos seis meses irão participar de capacitações, mentorias e eventos de mercado, com o objetivo de captar investidores e clientes. Para isso, nesta etapa de fomento, cada startup selecionada poderá receber, de acordo com as regras previstas no edital do programa, até duas bolsas de estímulo à inovação, no valor de R$ 6.500 cada uma.  


Ao avaliar a execução do programa na Paraíba, o gerente regional do Sebrae em Campina Grande, João Alberto Miranda, destacou que o Startup Nordeste está cumprindo, de forma exitosa, com a sua missão de fomentar o ecossistema de inovação, contribuindo para a criação de novas ideias e novos modelos de negócio.  


“A principal proposta do programa é fomentar o ecossistema de inovação, objetivo que já conseguimos cumprir com a realização das duas primeiras etapas do Startup Nordeste, que beneficiaram diretamente 200 projetos, de diferentes regiões do estado e áreas de atuação. Agora, com a etapa de fomento, vamos trabalhar para que as startups selecionadas consigam ingressar no mercado de forma consistente, de modo que essas empresas também passem a contribuir diretamente com o desenvolvimento do nosso ecossistema de inovação”, explicou o gerente.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas