Empreendedorismo

Ingá apresenta roteiros de aventura, algodão orgânico e renda labirinto na Expo Turismo PB

Publicado em 25/05/2023 às 14:22
Por Redação

Município exibirá enigmática Pedra do Ingá, Serra Verde e Serra Velha, rendeiras e algodão orgânico


“Princesa do Vale do Paraíba”, a cidade de Ingá tem belezas naturais e culturais reconhecidas por muitos e que terão um alcance ainda maior com a exposição na Expo Turismo Paraíba que acontece de 25 a 27 de maio, no Centro de Convenções. O destino turístico Ingá terá um estande para exibir o que tem de melhor da produção associada, como o algodão colorido, o artesanato e do turismo, os roteiros de aventura. Será uma oportunidade para apresentar todos os produtos turísticos do município e agregar investimento para a gastronomia e hotelaria, por exemplo”, conta o prefeito, Robério Lopes Burity.




Entre os pontos de destaque da produção associada ao turismo estão o algodão orgânico e o bordado labirinto, além de roteiros de vivências como a enigmática Pedra do Ingá, um dos maiores símbolos arqueológicos da região, com gravuras rupestres em baixo relevo Além disso, os turistas poderão desfrutar de experiências de aventura explorando as belezas naturais da Serra Verde e da Serra Velha, e conhecer de perto as rendeiras do “labirinto”, proporcionando experiências autênticas e enriquecedoras. “Queremos mostrar o Ingá - que é tão próximo de João Pessoa - com muitas oportunidades para que os investidores consigam agregar no turismo e crescimento do município”, ressalta o prefeito.


Expo Turismo Paraíba - Com foco no Turismo de Lazer, Mercado MICE e Negócios Criativos e Colaborativos, a feira tem o objetivo de promover e fortalecer os negócios do setor turístico no estado, gerando empregos, renda e movimentando a economia local. A feira também apresentará a estrutura física e de serviços para o Turismo MICE, visando o sucesso de eventos nos próximos anos. O evento é destinado empresas do segmento de turismo e da produção associada, meios de hospedagem, equipamentos turísticos, profissionais do mercado MICE, trade turístico, profissionais de imprensa e visitantes, em geral, bem como agências e operadoras de turismo que desejam incluir novos produtos turísticos em seu portfólio.


Durante a Expo Turismo Paraíba também terão palestras sobre produtos, destinos, rotas e roteiros turísticos; rodadas de negócios; caravanas de empresários; visitas técnicas e apresentações culturais, Fórum de Dirigentes e Secretários Municipais da Paraíba.


A Feira projeta negócios estimados em R$ 3,4 milhões para os próximos seis meses. Em paralelo, acontecerá o Convention Bureau Summit MICE 2023.


A Expo Turismo Paraíba é uma ação colaborativa do Sebrae Paraíba com o Governo do Estado (SETDE e PBTUR) Fecomércio/ Senac/ Sesc, Convention Bureau João Pessoa, ABIH/PB, ABAV/PB, SEHA/PB e SETUR/JPA.


Inscrições/credenciamento: https://cloud.divulga.sebraepb.com.br/expo_turismo 


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas