Islana Oliveira da Silva, Embaixadora do bem-estar
Islana Oliveira da Silva, Embaixadora do bem-estar

Empreendedorismo

Flexibilidade de horário, retorno financeiro justo, entre outros benefícios fazem gerente virar diarista

Atualizada em 05/08/2021 às 11:00
Por Redação
Cadastradas como MEI, “embaixadoras do bem estar” se regularizam profissionalmente e recebem apoio para trabalhar

Islana Oliveira da Silva, de 34 anos, é divorciada, mãe de três filhos (de 5, 8 e 18 anos de idade) e moradora do bairro Pajuçara, em Natal. Era gerente de uma lanchonete próxima a sua casa, mas percebia que o salário não era compatível com o tempo que dedicava ao trabalho e a função que desempenhava. Foi então que passou a buscar algo que oferecesse melhores condições financeiras e maior disponibilidade de tempo para ela e os filhos.

Através de uma amiga, Islana conheceu uma startup de agendamento de faxinas que permitiria que ela exercesse a função com flexibilidade de dias e horários, além de receber benefícios resultantes da formalização como MEI (Microempreendedora Individual). “Foi por meio dessa parceria que encontrei mais liberdade. Antes, eu trabalhava demais, de domingo a domingo”, disse. Islana está na empresa há 2 anos e 6 meses. “Hoje tenho liberdade financeira, faço meus horários, sustento minha família, cuido de mim e estou satisfeita com os benefícios e a forma de trabalho oferecida”, considerou. 

Na capital do Rio Grande do Norte, a ‘Tidmo’ (nome da startup) possui pontos de apoio para as “Embaixadoras do Bem Estar” (como são chamadas as diaristas), num coworking e no Sebrae, que oferece todo o suporte para essa relação de parceria. “Nesses espaços fazemos, também, a entrega de fardamentos e de produtos de limpeza”, disse Lucas Mateus Dantas Maia, idealizador da empresa.

A plataforma digital da empresa permite que as prestadoras de serviço realizem o cadastro e acessem as oportunidades de trabalho de maneira rápida e prática. Após aprovadas, ficam disponíveis para os agendamentos das faxinas (com ou sem produtos de limpeza inclusos) e serviços de passar roupas, por exemplo.

Todas as diaristas vinculadas à ‘Tidmo’ são cadastradas como MEI, garantindo benefícios e auxílios próprios dessa formalização na prestação do serviço. Assim, é mantida uma relação de parceria com a empresa através da padronização das atividades ofertadas, precificação justa e autonomia para escolha do dia e do horário de trabalho.
Tags:

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas