Empreendedorismo

Férias: como os pequenos negócios da PB podem aproveitar a temporada e aumentar a lucratividade

Publicado em 28/12/2022 às 14:04
Por Redação

Gestora de turismo e economia criativa do Sebrae/PB destaca dicas e explica fatores que são favoráveis para conquistar novos clientes


O período de férias costuma ser utilizado pela maioria das pessoas como o momento ideal para realizar viagens, conhecer lugares e viver novas experiências. Para os donos de pequenos negócios, por outro lado, essa é uma das épocas mais proveitosas para projetar o crescimento da empresa e ter uma maior lucratividade ao fim da temporada. 


Entender a importância desse período para o contexto econômico em fortalecimento dos negócios que atuam no mercado, segundo a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae/PB, Regina Amorim, é o primeiro passo para enxergar a oportunidade de expansão nas vendas  e aproveitar o aumento do fluxo de pessoas viajando. “A temporada de férias é também uma temporada festiva e marcada pelas celebrações de natal, ano novo e seguida do carnaval. As pessoas renovam suas roupas, presenteiam os amigos e familiares, sendo ainda uma época em que se recebe o 13º salário e se programa as desejadas viagens de férias”, disse. 


Além do ambiente favorável ao aquecimento da economia, Regina Amorim explica que os empreendedores devem ter atenção ao processo de preparação do empreendimento para esta época. Segundo ela, é fundamental que o serviço apresente qualidade na hora do atendimento ao público e conte também com a oferta de atrativos. “A proposta é aproveitar ao máximo a geração de receitas sem perder a qualidade do serviço. Quando estiver fora de alcance da internet ter outro telefone de plantão, capacitar os novos funcionários, freelancer contratados para atender muito bem e efetuar vendas para aproveitar a temporada de maior fluxo no comércio e serviços”, destaca. 


Ainda conforme a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae/PB, a divulgação digital do negócio em plataformas na internet é outro aspecto que pode colaborar para atrair novos clientes. “É importante investir no marketing digital, pois é uma forma de ultrapassar as fronteiras e ter mais visibilidade e projeção dos negócios. No turismo, para ser competitivo é fundamental ter produtos e serviços que caracterizem a singularidade e a identidade cultural local”, concluiu.  


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas