Empreendedorismo

Farol do Desenvolvimento da PB: empresários e entidades se reúnem com bancada federal

Atualizada em 20/04/2023 às 16:42
Por Redação

O objetivo da reunião foi acompanhar a atuação e o compromisso da bancada com a “Agenda de Desenvolvimento da Paraíba”, discutida durante as eleições com a classe política


O Farol do Desenvolvimento da Paraíba, grupo formado por líderes do setor empresarial do estado, do mundo acadêmico e da sociedade, foi recebido na tarde de ontem(19) em Brasília, pelos parlamentares da bancada federal.


O objetivo da reunião foi acompanhar a atuação e o compromisso da bancada com a “Agenda de Desenvolvimento da Paraíba”, discutida durante as eleições com a classe política.


A agenda possui dez pilares, 36 estratégias (projetos), 114 ações e já foi apresentado, neste ano, ao governador reeleito, João Azevêdo (PSB).


Os pilares são: melhoria do ambiente de negócios, ciência, tecnologia e inovação,  cidades sustentáveis e inteligentes, educação empreendedora e profissionalizante, infraestrutura e logística, energias renováveis, naturais e sustentáveis (fotovoltaica, eólica e biocombustível). E ainda, marketing institucional da Paraíba, eficiência na gestão pública, mercado imobiliário e funding. "Conseguimos o engajamento dos parlamentares federais que se aprofundaram na agenda com os 10 pilares do desenvolvimento da Paraíba e estão envolvidos em viabilizar melhorias concretas. O nosso sentimento é de que as esperanças estão tomando corpo”, destacou o coordenador do Farol do Desenvolvimento da Paraíba.


O encontro contou com a participação dos senadores Veneziano Vital (MDB) e Efraim Morais (UB), dos deputados federais Damião Feliciano (UB), Wilson Santiago, Murilo Galdino e Hugo Mota do Republicanos, Mercinho Lucena (Progressistas), Ruy Carneiro e Romero Rodrigues do PSC e Cabo Gilberto.


Farol do Desenvolvimento

O Farol do Desenvolvimento da Paraíba é um movimento de lideranças criado em junho de 2022 e é formado por representantes dos setores da indústria, comércio, agropecuária, universidades, turismo, serviços e sociedade organizada.


O grupo, segundo um dos participantes, Chico Nunes, do Conselho Regional de Economia, manterá o monitoramento sobre as medidas e políticas públicas que podem ser adotadas, e de que forma serão implantadas as recomendações dos empresários para o desenvolvimento social, econômico e sustentável da Paraíba.


Fonte: Jornal da Paraíba.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas