Empreendedorismo

Faculdade paraibana promove projeto de empreendedorismo para mulheres de seis comunidades em JP

Atualizada em 22/09/2023 às 14:32
Por Redação

A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) recebeu nesta última quarta-feira (22) o lançamento do projeto "Todo Mundo Pode Aprender" pela renomada marca Minhoto. Com um histórico de sucesso em Pernambuco e na Bahia, o projeto agora chega à Paraíba com a missão de fomentar o incentivo à leitura e escrita, através de aulas de culinária, direcionadas para beneficiar moradores de seis comunidades na capital paraibana. 


Em parceria com a faculdade, que fica localizada no bairro de Tambiá, esta edição do projeto contará com a expertise de professores e chefs de renome, como os docentes Shslayder Lira dos Santos, Alba Lúcia Nunes, Camila Arruda e o chef Tássio Medeiros,  que ministrarão aulas destinadas a alfabetizar e a capacitar os alunos a empreender e diversificar suas fontes de renda, abrindo novas perspectivas profissionais. 


Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade do Grupo Raymundo da Fonte, a empresa responsável pela marca Minhoto, compartilhou sua visão sobre o projeto: "O 'Todo Mundo Pode Aprender' é um projeto que acredita no poder da educação e da culinária para transformar vidas. Estamos extremamente entusiasmados em trazer essa iniciativa para João Pessoa e contribuir para o desenvolvimento de jovens e adultos da Paraíba. Com a colaboração da FPB, a Minhoto está ansiosa para criar um impacto positivo duradouro na Paraíba, fortalecendo o acesso à educação, à leitura, à escrita e às oportunidades de negócios”, complementou. 


Para a Danúbia Leite, coordenadora da grande área de Negócios e Gastronomia da instituição que vai sediar o projeto, os nossos docentes estão empenhados a fazerem a diferença em um projeto que visa realizar mais uma entrega social, com responsabilidade e dentro dos valores e do que a FPB já realiza internamente  


“A parceria com a Minhoto e a realização deste projeto terão um impacto duradouro em nossa comunidade, fortalecendo nosso compromisso com a educação, o desenvolvimento pessoal e a promoção da cultura gastronômica”, complementou. 


As comunidades beneficiadas pelo projeto incluem: Muçumagro, Colinas 1, Colinas 2, Comunidade Primeiro de Abril, Comunidade da Citex e Comunidade Ilha dos Bispos

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas