Empreendedorismo

Expo Turismo Paraíba começa com debates entre gestores municipais para destacar atrativos

Atualizada em 26/05/2023 às 17:45
Por Redação

Evento acontece até este sábado com cerca de 80 expositores divulgando os diversos destinos para visitação, do Litoral ao Sertão


Debates e formas de impulsionar o turismo, do litoral ao sertão, marcaram a abertura da Expo Turismo Paraíba 2023, que começou nessa quinta-feira (25) e segue até o próximo sábado (27), no Centro de Convenções, em João Pessoa. O evento, organizado pelo Sebrae/PB e Governo do Estado, com apoio de entidades parceiras, conta com rodadas de negócios, visitas técnicas e apresentações culturais, devendo atrair pelo menos 10 mil visitantes até o final da feira. Nesta sexta, estão programadas palestras sobre realização de eventos de negócios, turismo de experiência e interferência da tecnologia nas atividades do setor. Já no sábado, acontece um seminário de boas práticas, focando em criação de estratégias para os empreendedores da área e ainda a apresentação de cases.







Durante a abertura, nessa quinta–feira, o governador da Paraíba, João Azevedo, destacou a parceria entre a gestão e as instituições locais, como o Sebrae/PB, para a construção conjunta pelo desenvolvimento da cadeia do turismo no estado. "O que nós vemos aqui é a construção por muitas mãos. Fico muito feliz em ver a alegria de cada município, mostrando aquilo que tem de mais belo, entendendo claramente que a indústria do turismo pode se consolidar na Paraíba como uma grande indústria e é essa busca que nós fazemos. Não é à toa que só nesses primeiros meses do ano foram mais de 20 eventos com o Governo do Estado participando, na divulgação, levando o destino Paraíba para os recantos do mundo", disse.


Por sua vez, Luiz Alberto Amorim, superintendente do Sebrae/PB, agradeceu a participação dos municípios na Expo Turismo e lembrou as potencialidades do setor para o estado, que contempla os mais diversos perfis de visitantes. "Temos aqui uma mostra de basicamente todas as regiões turísticas da Paraíba. Nesse contexto temos mais de 300 expondo o que tem de melhor no seus municípios. O melhor destaque é fazer essa grande vitrine da Paraíba, mostrar às pessoas o que o nosso estado tem de melhor e oferecer isso ao público paraibano e dos outros estados. Se antes a gente tinha sol e mar, no litoral, hoje nós temos o turismo de experiência, no brejo; o de aventura, no sertão; e o religioso em diversos pontos. Tem atrativos para todos os gostos", frisou Luiz Amorim.


Também estiveram presentes na abertura do evento os diretores do Sebrae/PB, Neto Franca e Lucélio Cartaxo, e ainda a secretária do Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, que também integra o Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/PB, Rosália Lucas. Eles reforçaram os incentivos da instituição em prol do crescimento do setor turístico, sobretudo para as pequenas empresas. "Um evento maravilhoso, realizado pelo Sebrae, que sabe a importância do turismo como fonte de desenvolvimento importante para todas as regiões do estado. João Pessoa é a porta de entrada para o turista, mas temos atrações em todo o estado e o evento é o momento de cada região mostrar o seu potencial", afirmou Lucélio Cartaxo.


Capacitação - A gestora de turismo do Sebrae/PB. Regina Amorim, lembrou a qualidade dos produtos divulgados no evento. Para ela, fruto do trabalho da instituição e dedicação dos empreendedores do setor. "A feira está incrível. A motivação, relacionamentos, o cuidado do estande. Tem município pequeno que estreou com capricho e a gente vê que vale a pena a capacitação, alinhamento de informações, mostrar que o turismo com a criatividade  e colaboração vai mais longe e gera competitividade, experiências e a cultura sendo aquele viés que agrega valor às rotas, roteiros e produtos turísticos de maneira geral", reforçou. 


A programação completa e inscrições para o evento estão no link: https://cloud.divulga.sebraepb.com.br/expo_turismo 


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas