Empreendedorismo

Experience Cake acontece em JP e promete uma deliciosa imersão no universo dos bolos

Publicado em 31/05/2023 às 17:17
Por Redação

Evento será no Centro de Convenções, de 29 a 31 de agosto


No mês de agosto, a cidade de João Pessoa (PB) será palco da Experience Cake Art Nordeste, evento único que promete encantar os amantes da confeitaria e proporcionar uma experiência inesquecível e deliciosa no universo dos bolos, doces e festas. Considerado a maior feira e congresso de confeitaria e panificação do Nordeste, o evento  acontece no Centro de Convenções da Capital, entre os dias 29 e 31 de agosto, e contará com palestras, área de exposição, workshops, aulas gratuitas e pagas, competições de bolo e exposições de doces. 


Em sua sétima edição, o Experience Cake 2023 traz em sua programação a participação de renomados confeiteiros e especialistas em bolos, a exemplo das chefs Beca Milano e Nadja Haddad, apresentadoras do reality “Bake Off Brasil”, Carole Crema, chef confeiteira e apresentadora do programa “Que Seja Doce”, Ramon Serpa, chef mais popular da confeitaria brasileira, participante da Batalha dos Confeiteiros da América Latina, entre outros grandes nomes, que compartilharão seus conhecimentos, dicas e segredos. Com eles, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas de decoração, recheios, harmonização de sabores e muito mais, em um ambiente descontraído e inspirador.







Além dos confeiteiros e especialistas, o evento deve reunir lojistas, fornecedores, parceiros e representantes de restaurantes de todo o país com uma programação extensa, que visa surpreender os participantes com uma imersão sensorial e gustativa, repleta de sabores, aromas e técnicas.

 

Na área de exposição do evento ainda serão apresentados bolos decorados, desde os clássicos até os mais modernos e elaborados, e os visitantes poderão admirar verdadeiras obras de arte comestíveis, conhecer as tendências do mercado e encontrar produtos e utensílios para aprimorar suas habilidades na cozinha.


O lançamento do Experience Cake promete ser um momento para os apaixonados por bolos, confeitaria, panificação, entre outras áreas, proporcionando uma experiência única e memorável. De acordo com a criadora e organizadora do evento, Fabiana Kelly, desde confeiteiros profissionais, entusiastas da gastronomia, empreendedores até aqueles que buscam inspiração culinária, todo esse público vai poder absorver conteúdos relevantes e momentos de degustação e encantamento.


A empresária ainda informa que a experiência que o evento traz é a melhor forma de mergulhar no universo dos bolos e viver momentos únicos de aprendizado, inspiração e sabor. “Temos como objetivo marcar o cenário da confeitaria na Paraíba. Por isso, reserve um tempo em sua agenda e prepare-se para uma jornada deliciosa e cheia de surpresas”, convida.


Os ingressos para a participação no Experience Cake estarão disponíveis em breve, e os interessados devem ficar atentos ao perfil no instagram (@experiencecake) e ao site oficial do evento (www.experiencecakeartnordeste.com.br) para obter mais informações sobre a programação completa.


Arena de Eventos

A Experience Cake acontece em uma plataforma de multieventos com sete atividades principais para os participantes. São elas:


IMERSÃO EXPERIENCE CAKE: um dos principais eventos, traz aulas-shows e palestras com convidados de peso, tanto no ramo da confeitaria quanto personalidades que se destacam devido ao seu expertise.


CAKE CAST é o podcast do Experience Cake, que acontecerá pela primeira vez na edição de 2023. A gravação de todos os episódios da primeira temporada serão gravados durante o evento. 


ARENA DE FESTAS EXPERIENCE: espaço de aulas demonstrativas, onde as principais marcas e indústrias do setor de festas apresentam seus produtos. Esse evento teve a sua primeira edição em 2022 e por ter sido um grande sucesso estará de volta este ano.


OXENTE CAKE é o maior concurso e exposição de bolos do Brasil, com grandes obras de arte de profissionais renomados do segmento. Em paralelo acontece o Concurso de Bolos, dividido em 5 categorias.


SWEET CLASS EXPERIENCE é um dos eventos mais procurados pelo público da feira. São aulas totalmente "mão na massa', onde o(a) aluno(a) temà sua disposição os melhores profissionais do  segmento, ensinando técnicas, métodos e tendências.


XÊRO DE BRASIL é o reality show do Experience Cake, que acontecerá ao vivo no canal do Youtube do evento. Uma disputa entre confeiteiros de todo o Brasil, com apresentadores e jurados super especiais.


ARENA EXPERIENCE CAKE é o espaço onde as principais marcas e indústrias do setor da confeitaria apresentam seus produtos. Espaço de network profissional e de contato com o público do evento.


SERVIÇO:

Experience Cake Art Nordeste

Data: 29 a 31 de agosto de 2023

Local: Centro de Convenções de João Pessoa

Ingressos e Informações: www.experiencecakeartnordeste.com.br


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas