Empreendedorismo

Empreendedorismo: Sebrae PB realizou média de 755 atendimentos por dia em 2021

Atualizada em 03/03/2022 às 09:37
Por Redação

Instituição expandiu serviços e soluções no ano passado, oferecendo suporte presencial e digital para o público paraibano


Estimular a cultura empreendedora e contribuir para o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, que representam 98,7% das empresas abertas no estado no ano passado. Essa é a missão do Sebrae Paraíba, que encerrou 2021 atingindo a marca de 275.775 atendimentos realizados em todo o estado, o que representa uma média de 755 atendimentos por dia, através dos serviços presenciais e digitais oferecidos pela instituição. 


Os números, que fazem parte do relatório de gestão divulgado pelo Sebrae, também revelam que a instituição atendeu, ao longo do ano passado, 35.346 pequenos negócios, entre microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Já os serviços realizados com foco em pessoas físicas, como jovens estudantes, professores e potenciais empreendedores, somaram 112.520 atendimentos ao longo do ano passado. 


De acordo com a gerente da Unidade de Gestão Estratégica e Monitoramento do Sebrae Paraíba, Ivani Costa, os números de 2021 simbolizam o esforço e a dedicação da instituição para atender às necessidades dos pequenos negócios, de modo a reafirmar a importância e o protagonismo do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento econômico e social do estado. 


“Nós expandimos os nossos serviços e soluções e ampliamos o alcance dos nossos canais de relacionamento, tanto no formato presencial quanto no digital. A lógica é a de estar sempre presente e disponível para o nosso cliente, mesmo que à distância. Com isso, os resultados destes esforços foram convertidos em uma ampla cobertura de realizações de atendimentos aos pequenos negócios, que são a razão de ser do Sebrae”, enfatizou a gerente.


2021 em números – Com 11 agências espalhadas em todas as regiões da Paraíba, além de oito pontos de atendimento, o Sebrae oferece diversos serviços e capacitações para o público, contemplando diferentes formatos, setores e necessidades de empresários e potenciais empreendedores. 


Só no ano de 2021 foram realizadas 200 mil horas de consultorias, 99 mil atendimentos com foco em orientação empresarial, 534 oficinas, 437 palestras, 149 cursos presenciais, além de sete feiras de empreendedorismo e nove missões técnicas, entre outras ações e atividades. Já para 2022 o Sebrae planeja atender cerca de 41 mil pequenos negócios e, para isso, vai contar com toda a sua rede de parceiros, já que a meta é aumentar o volume de atendimentos em 16% em relação a 2021.


Conheça o Sebrae - Para conhecer e acessar os serviços oferecidos pelo Sebrae Paraíba, nas modalidades presencial e digital, os interessados podem entrar em contato com a instituição através da Central de Relacionamento e do WhatsApp, ambos com número 0800 570 0800. Mais informações e conteúdos também estão disponíveis no site do Sebrae e nas redes sociais da instituição. (Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas