Instituição expandiu serviços e soluções no ano passado,
oferecendo suporte presencial e digital para o público paraibano
Estimular a cultura empreendedora e contribuir para o
desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, que representam 98,7% das
empresas abertas no estado no ano passado. Essa é a missão do Sebrae Paraíba,
que encerrou 2021 atingindo a marca de 275.775 atendimentos realizados em todo
o estado, o que representa uma média de 755 atendimentos por dia, através dos
serviços presenciais e digitais oferecidos pela instituição.
Os números, que fazem parte do relatório de gestão divulgado
pelo Sebrae, também revelam que a instituição atendeu, ao longo do ano passado,
35.346 pequenos negócios, entre microempreendedores individuais (MEI),
microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Já os serviços realizados
com foco em pessoas físicas, como jovens estudantes, professores e potenciais
empreendedores, somaram 112.520 atendimentos ao longo do ano passado.
De acordo com a gerente da Unidade de Gestão Estratégica e
Monitoramento do Sebrae Paraíba, Ivani Costa, os números de 2021 simbolizam o
esforço e a dedicação da instituição para atender às necessidades dos pequenos
negócios, de modo a reafirmar a importância e o protagonismo do
empreendedorismo e das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento
econômico e social do estado.
“Nós expandimos os nossos serviços e soluções e ampliamos o
alcance dos nossos canais de relacionamento, tanto no formato presencial quanto
no digital. A lógica é a de estar sempre presente e disponível para o nosso
cliente, mesmo que à distância. Com isso, os resultados destes esforços foram
convertidos em uma ampla cobertura de realizações de atendimentos aos pequenos
negócios, que são a razão de ser do Sebrae”, enfatizou a gerente.
2021 em números – Com 11 agências espalhadas em todas as
regiões da Paraíba, além de oito pontos de atendimento, o Sebrae oferece
diversos serviços e capacitações para o público, contemplando diferentes
formatos, setores e necessidades de empresários e potenciais
empreendedores.
Só no ano de 2021 foram realizadas 200 mil horas de
consultorias, 99 mil atendimentos com foco em orientação empresarial, 534
oficinas, 437 palestras, 149 cursos presenciais, além de sete feiras de
empreendedorismo e nove missões técnicas, entre outras ações e atividades. Já
para 2022 o Sebrae planeja atender cerca de 41 mil pequenos negócios e, para
isso, vai contar com toda a sua rede de parceiros, já que a meta é aumentar o
volume de atendimentos em 16% em relação a 2021.
Conheça o Sebrae - Para conhecer e acessar os serviços
oferecidos pelo Sebrae Paraíba, nas modalidades presencial e digital, os
interessados podem entrar em contato com a instituição através da Central de
Relacionamento e do WhatsApp, ambos com número 0800 570 0800. Mais informações
e conteúdos também estão disponíveis no site do Sebrae e nas redes sociais da
instituição. (Com Assessoria)