Empreendedorismo

Empreendedorismo: escola de João Pessoa, Impact Hub e Go Beesiness unem forças em projeto

Atualizada em 13/03/2024 às 14:36
Por Redação

Em um movimento inédito, a Escola Estadual Tenente Lucena, o Impact Hub João Pessoa e a Go Beesiness anunciam uma parceria estratégica para o lançamento de uma disciplina eletiva de Empreendedorismo, marcando o início de uma nova era na educação pública. Este projeto voluntário, pioneiro no estado, visa integrar o empreendedorismo ao currículo escolar, oferecendo aos alunos as ferramentas e conhecimentos necessários para transformar suas vidas e comunidades.


O evento de lançamento ocorrerá nesta quarta-feira (13), às 19h, na ECI EEFM Tenente Lucena, localizada na Rua Profa. Maria Estér Bezerra Mesquita, SN - Bairro dos Ipês, João Pessoa - PB. O evento contará com a palestra "O Empreendedorismo Vai Mudar Sua Vida!", destinada a todos os alunos da instituição, inaugurando oficialmente o projeto para o anoletivo de 2024.


Este programa surge como resposta a uma pesquisa realizada no início do ano letivo, que revelou o desejo dos estudantes por novos conteúdos que preparassem melhor para os desafios do futuro. A Professora Tayse Souto, docente de Biologia na Tenente Lucena, foi peça chave nesta iniciativa, buscando apoio externo para enriquecer o currículo escolar com temas atuais e relevantes para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.


O Impact Hub João Pessoa, juntamente com a Go Beesiness, traz para este projeto uma abordagem inovadora no ensino de empreendedorismo, combinando tecnologia de ponta e métodos de ensino adaptativos. Utilizando plataformas de streaming e comunicação direta via WhatsApp, o programa adota o conceito de "micro learning" para manter os alunos engajados e facilitar o processo de aprendizagem.


Além de oferecer conteúdo de alta qualidade, esta colaboração entre a esfera pública e privada demonstra o potencial impacto positivo na redução dos índices de evasão e violência escolar, preparando os alunos não apenas como futuros empreendedores, mas como cidadãos conscientes e responsáveis.


Segundo Vinnie de Oliveira, fundador da Go Beesiness, "contribuir com a sociedade e transformar vidas através da educação e do empreendedorismo é a essência da nossa missão". Carolina Candeia, co-fundadora do Impact Hub João Pessoa, reitera esse compromisso, destacando que "atuar no desenvolvimento da sociedade é fundamental para nós, e acreditamos que iniciativas como essa podem realmente fazer a diferença".


“A parceria entre a Escola Estadual Tenente Lucena, Impact Hub João Pessoa e Go Beesiness é um marco na educação pública, prometendo abrir novos horizontes para os estudantes de João Pessoa e servindo de modelo para futuras iniciativas em todo o país”, para professora Tayse Souto.


Para mais informações:

Escola Estadual Tenente Lucena

Telefone: (83) 98660-9369


Impact Hub João Pessoa

@impacthubjoaopessoa

Carolina Candeia - carolina.candeia@impacthub.net +55 83 99905-2266


Go Beesiness

@gobeesiness

Vinnie de Oliveira - info@gobeesiness.com +55 83 98871-6741

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas