Empreendedorismo

Empreendedorismo cultural: Festival MêiMundo chega a sua 3ª edição

Publicado em 24/10/2023 às 14:50
Por Redação

Programação conta com apresentação gratuita de artistas do cenário local


No dia 1º de novembro o Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB recebe mais uma edição do Festival MêiMundo. Com o tema “Onde a arte pulsa”, a edição 2023 traz o resgate do Centro como um lugar rico em arte e cultura dentro da Universidade.


O Festival acontecerá no estacionamento do CCTA, na UFPB, das 18h às 22h. A programação contará com apresentação do Maracatu Quilombo Nagô, Igreja do Som e shows de Elon e do cantor Escurinho.


O esquenta para o evento fica por conta do projeto Pôr do Som, com apresentação da cantora e compositora, Marayah Stefany. O happy hour será às 17h na lanchonete Dona Help, no CCHLA.





Feira No Balaio - Além das apresentações musicais, o MêiMundo contará com uma feirinha de empreendedores, promovida em parceria com o projeto No Balaio. Os expositores participarão com artesanato, produtos naturais, moda, decoração e gastronomia das 17h às 22h, no estacionamento do CCTA.


Reconhecimento - Nesta edição, o MêiMundo homenageará Domerina Nicolau da Silva, conhecida como Vó Mera, natural de Alagoinha-PB, mas residente no bairro do Rangel em João Pessoa. É cantora e cirandeira, uma das personalidades mais importantes na divulgação da cultura popular paraibana com o seu côco de roda.


O Festival - O MêiMundo é organizado por estudantes da graduação em Relações Públicas da UFPB na disciplina de Planejamento e Organização de Eventos. A primeira edição aconteceu no ano de 2018, tendo uma interrupção nos anos de 2020 e 2021 por causa da pandemia de COVID-19.


O intuito do Festival é valorizar a cultura regional e a cena artística local, fomentando o empreendedorismo criativo e levando programação gratuita dentro da Universidade para a comunidade acadêmica e externa.


Quando - 1º de novembro

Onde - Estacionamento do CCTA/UFPB

Programação: 17h, na lanchonete Dona Help - CCHLA: Esquenta Pôr do Som com Marayah Stefany; Das 18h às 19h a programação segue no CCTA com Maracatu Quilombo Nagô, Igreja do Som, Elon e Escurinho;

Entrada gratuita;

Hora de início: 17h.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas