Empreendedorismo

Empreendedoras que atuam na PB são reconhecidas em programa internacional dos EUA

Atualizada em 14/09/2023 às 17:39
Por Redação

A Paraíba conquistou reconhecimento internacional no Academy For Women Entrepreneurs 3.0 (AWE-3.0), iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que já beneficiou mais de 10 mil mulheres em cerca de 50 países, ajudando-as a alcançar crescimento profissional de maneira sustentável. A conquista se deu por meio das empreendedoras Mônica Ramos, proprietária da R3 Consultoria Financeira, que atua em Campina Grande; Thamara Bastos Silva, fundadora da Imobiliária The World Real Estate, em João Pessoa; e Cláudia Lima, do movimento “Gladiadoras Vendem”, também na capital paraibana. 


Mônica Ramos conta com mais de 30 anos de experiência no ramo contábil e é reconhecida, em níveis nacional e internacional, pela consultoria prestada pelas suas empresas. É co-fundadora da Ramos e Ramos Contabilidade Ltda. e sócia das empresas R3 Consultoria Ltda. e R3 Consulting Agency Corp, que trabalham com soluções inovadoras e estratégicas na área da consultoria contábil. A empresária também é associada à Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB). 


“Participar da iniciativa foi uma honra. Dentre 500 nomes, ser um dos 90 escolhidos é, realmente, muito gratificante. Está sendo emocionante e desafiador participar da construção de ações para mulheres empreendedoras”, declarou a empresária, Mônica Ramos. “A maior dificuldade foi conciliar a rotina de empresária com a de estudante nas mentorias, montagens de pitch e, principalmente, no bootcamp (metodologia de estudo intensivo focada em conhecimentos práticos e específicos relacionados ao desenvolvimento de softwares), que fizemos na University Of Arizona, nos Estados Unidos”, reiterou. A dedicação da paraibana auxiliou no desenvolvimento do sistema “RX Gestão Inteligente”.


Thamara Bastos Silva, fundadora e presidente da "Imobiliária The World Real Estate", é graduada em Administração de Empresas e possui uma ampla experiência na área imobiliária global. A empresária também é reconhecida como a primeira mulher paraibana a alcançar importantes qualificações no ramo imobiliário (REALTORS®, CIPS, AHWD, ABR® e SRS) nos cinco continentes . "Como corretora de imóveis global, tenho a paixão de proporcionar experiências excepcionais aos meus clientes, guiando-os em todo o processo de compra, venda ou aluguel de propriedades em diversas localidades", declarou Thamara.


O AWE-3.0 reconheceu, ainda, o trabalho de Cláudia Lima, que lidera o movimento “Gladiadoras Vendem”, em João Pessoa. Ela tem mais de 17 anos de experiência em multinacionais líderes de mercado, além de ser palestrante, mentora de negócios e vendas, e escritora. “Minha dedicação é impulsionar resultados notáveis para profissionais e equipes, capacitando-os com habilidades avançadas de vendas, técnicas persuasivas e estratégias eficientes”.


“O reconhecimento internacional a essas empreendedoras demonstra, não apenas a determinação e a paixão delas pelo empreendedorismo, mas também a capacidade de competir e inovar se destacando em suas áreas, num cenário empresarial global. Dessa forma, há um comprometimento, ainda maior, com o crescimento de seus negócios e contribuição para o desenvolvimento econômico da Paraíba”, declarou Tarcísio Júnior, presidente da Sucesu-PB.


Sobre o AWE-3.0

O programa AWE conta com o apoio pedagógico da startup social Somos Todas Marias e foca em ações de educação empresarial, auxiliando as participantes a adquirirem formação em estratégias mercadológicas para alavancar o potencial econômico de seus negócios. Também oferece mentorias com profissionais especializadas do mercado e é realizado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, através da Embaixada e seus Consulados no Brasil, em parceria com a Amazon.com e o Grupo +Unidos. 


Positiva Comunicação

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas