Empreendedorismo

Em João Pessoa: Salão do Artesanato Paraibano registra mais de R$ 1,2 milhão em vendas

Atualizada em 08/02/2022 às 08:10
Por Redação

Organização aponta que mais de 44 mil produtos foram vendidos no período

Em quatro semanas de muita cultura e exposição do melhor que o artesanato paraibano tem a oferecer, o Salão do Artesanato Paraibano registrou, neste ano, R$ 1.265.965,40 milhão em vendas. Em sua 33ª edição, sendo a primeira presencial desde o início da pandemia da Covid-19, o evento, organizado pelo Sebrae Paraíba e Governo do Estado, totalizou 44.686 peças vendidas no período de 12 de janeiro a 6 de fevereiro.


A edição contou, também, com uma campanha de arrecadação de alimentos para doar para o Hospital Padre Zé, localizado em João Pessoa. Ao todo, conforme a organização do evento, foram doadas 4.073 toneladas de alimentos não perecíveis para a unidade hospitalar. De acordo com o analista técnico do Sebrae Paraíba, Jucieux Palmeira, as ações envolvidas na construção do Salão, desde o planejamento até a execução do projeto, pautaram-se na premissa da sustentabilidade.


“Hoje, o artesanato paraibano tem seu lugar no cenário brasileiro e mundial. Os resultados desta edição do Salão do Artesanato Paraibano surpreendem e podemos fazer uma avaliação extremamente positiva do evento. O Sebrae, ao lado dos parceiros, está divulgando a potencialidade do nosso artesanato, de modo a valorizar e torná-lo cada vez mais forte na Paraíba, no Brasil e no mundo”, analisou.


Por sua vez, a gestora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodriguez, destacou a importância de se fazer o Salão presencial neste momento. “Fazer um evento dessa magnitude em meio a um período totalmente atípico de pandemia foi um desafio enorme que o governo do estado e todos os parceiros conseguiram finalizar com sucesso. Qualquer que fosse o número de negócios gerados já seria positivo para que o segmento retomasse o desenvolvimento que pretendemos”, afirmou.


Evento – Promovido pelo Governo do Estado e pelo Sebrae Paraíba, o 33º Salão do Artesanato Paraibano foi realizado na beira-mar do Cabo Branco, em João Pessoa, e teve como tema “Toda arte que vem do mar”. Pelo menos 400 artesãos participaram do Salão, expondo produtos de diversas tipologias, a exemplo de escamas e couro de peixe, madeira e habilidades manuais. Mesmo ocorrendo em formato presencial, o evento seguiu todas as medidas e protocolos preventivos em relação à pandemia do coronavírus.


O evento contou, nesta edição, com parceria do Empreender-PB; da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC); da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa); do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB); da Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep); do Procon-PB; da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc); da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep); da Prefeitura Municipal de João Pessoa; e da Arquidiocese da Paraíba. (Com Assessoria) 
 

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas