Empreendedorismo

Ecossistema de inovação conclui atividades de 2022 com missão técnica em CG

Publicado em 22/12/2022 às 14:51
Por Redação

Representantes de instituições e empresários conheceram as instalações do hospital Help, visando ações para inovação na área da saúde


Empresários e representantes de instituições públicas e privadas que fazem parte do ecossistema de inovação de Campina Grande, entre elas o Sebrae, participaram, nesta terça-feira (20), de uma missão técnica para conhecer as instalações do Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (Help). A nova unidade está sendo construída na cidade pela Fundação Pedro Américo, com previsão de inaugurar 100% de sua estrutura no primeiro trimestre de 2023.  


O objetivo da visita, que marcou o encerramento das atividades do ecossistema em 2022, foi o de prospectar e discutir futuras parcerias que possam solucionar demandas do hospital, e da área da saúde de forma geral, através da inovação, especialmente por meio de produtos e serviços desenvolvidos por startups da Paraíba. 


Para o diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, o novo hospital já nasce como uma referência em inovação e empreendedorismo na área da saúde. Ainda conforme Luiz Alberto, futuras parcerias entre o Help e o ecossistema de inovação poderão contribuir de forma relevante para a modernização e ampliação do setor de saúde na região polarizada por Campina Grande.





“O empreendimento tem um significado muito grande para a Paraíba. É algo inovador e com conceito social de igualdade, com áreas dedicadas ao SUS com a mesma qualidade e padrão para a área particular e conveniadas. Depois do Help, considerando os conceitos de empreendedorismo e inovação, muita coisa terá que mudar para quem já oferece serviços de saúde, inclusive do pensar público”, afirmou o diretor.  


Também participaram da missão técnica o empresário e membro do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/PB (CDE), Alexandre Moura; o gerente regional do Sebrae em Campina Grande, João Alberto Miranda; e a analista técnica da instituição, Ivana Sena.  


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas