Empreendedorismo

Curso sobre liderança estratégica incentiva desenvolvimento de gestão com inovação no Sertão

Publicado em 16/02/2023 às 15:32
Por Redação

Qualificação é ofertada pelo Sebrae/PB e acontecerá nos dias 27 e 28 de fevereiro na agência regional da instituição na cidade de Sousa 


Trabalhar a formação de líderes e incentivar o conhecimento como instrumento de transformação para o crescimento do empreendedorismo. Essa é a proposta do Sebrae/PB, a partir da oferta do curso de Liderança Estratégica, que será desenvolvido nos dias 27 e 28 deste mês na agência regional da instituição na cidade de Sousa, no Sertão do estado. 


A qualificação tem como finalidade contemplar o público-alvo formado por microempreendedores, empresários, gerentes, coordenadores, supervisores ou qualquer profissional com a missão liderar equipes de trabalho e pessoas interessadas no tema.  


De acordo com o gerente da agência regional do Sebrae/PB em Sousa, Thiago Lucena, o curso é uma oportunidade para que os empreendedores da região conheçam novas metodologias de trabalho e discutam sobre o processo de inovação e gestão.  


“A liderança é um dos temas de gestão empresarial mais disseminados nas últimas décadas. De modo geral, a capacidade de um líder influenciar as pessoas ao seu redor, em nome de um objetivo comum, é um recurso indispensável ao sucesso no mundo dos negócios. É nesse sentido que o Sebrae busca ofertar diversas soluções para o desenvolvimento de líderes, sejam eles os próprios empresários ou colaboradores. Então vai ser uma oportunidade importante para que o público tenha contato com conceitos, estratégias e ferramentas que possam tornar o exercício da liderança mais efetivo nas ações cotidianas”, disse. 


Além de apresentar informações aos participantes sobre conceitos e recursos para o aprimoramento das suas competências de liderança e gerenciamento, o curso trabalha o estudo da comunicação, técnicas e ferramentas para execução de um bom planejamento de gestão. A formação tem a carga horária de oito horas-aula. 


Para outras informações sobre o curso, os interessados devem fazer contato através dos números telefônicos (83) 99338-5057/ 99416-1355 ou buscar atendimento presencial na agência da instituição em Sousa.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas