Empreendedorismo

Construtora destaca a inovação da arquitetura biofílica em empreendimento na orla do Cabo Branco

Publicado em 03/11/2023 às 16:39
Por Redação

Projeto do Nai incorpora elementos naturais e cria espaços que valorizam o bem-estar


João Pessoa é uma das melhores cidades do Brasil para se morar com qualidade de vida. E o bairro do Cabo Branco destaca-se com sua beleza natural, infraestrutura, localização, comodidade, cultura, gastronomia e vida noturna. Quem mora na cidade vê a mudança para o bairro como um upgrade em termos de moradia.


E é no bairro do Cabo Branco que a Alliance apresenta um projeto diferenciado para quem deseja morar ou investir em um local que transcende a mera experiência urbana. O Nai tem o propósito de reunir o melhor dos dois mundos: a vida urbana e a conexão com a natureza. A orla de Cabo Branco por si só já é um cenário deslumbrante, e a proposta deste empreendimento é elevar ainda mais a experiência de viver nesta região.


O principal diferencial do empreendimento é a arquitetura biofílica, uma abordagem inovadora que visa integrar a natureza ao ambiente construído, criando espaços que promovem o bem-estar e a ligação emocional com o meio ambiente. 


Essa tendência crescente na arquitetura contemporânea, inspirou a visão dos projetistas do Nai, a arquiteta Sandra Moura e o paisagista Alex Hanazaki. "Buscamos um renascimento do design biofílico no projeto do Nai, proporcionando um lugar novo, onde experimentamos benefícios físicos, psicológicos e emocionais, movendo-nos por uma paisagem natural onde as pessoas e a natureza possam prosperar juntas", destaca Sandra Moura. 


O trabalho dos profissionais incorporou elementos naturais, como luz natural, ventilação, plantas e água, ao design do empreendimento, visando melhorar a estética e criar ambientes saudáveis. A inclusão de espaços verdes, como jardins e varandas, proporciona áreas para relaxamento. Além disso, a arquitetura biofílica estimula os sentidos com experiências táteis, visuais e auditivas semelhantes à natureza, por meio de fontes de água, texturas naturais e sons suaves.


Em sintonia com o dinamismo da região, as obras do NAI avançam em ritmo acelerado, com previsão de entrega para agosto de 2025, comprovando o compromisso da Alliance com a qualidade e o respeito ao prazo. A entrega do empreendimento coloca o NAI como uma escolha segura para aqueles que desejam viver com qualidade de vida em João Pessoa.


Mais do que uma tendência, integrar a natureza ao ambiente construído de maneira tão cuidadosa pode realmente transformar a maneira como as pessoas experimentam novos espaços no Nai, além de valorizar ainda mais o projeto, garantindo retorno financeiro para quem compra o empreendimento.


De acordo com a gerente de marketing da Alliance, Camilla Coriolano, o Nai representa não apenas uma nova forma de viver, mas também um compromisso com o equilíbrio entre o ambiente construído e a natureza. “Este projeto inovador redefine o conceito de qualidade de vida em meio à urbanização” finaliza.


Para mais informações, visite o site da Alliance: https://alliance.com.br/imovel/nai/.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas