Empreendedorismo

Como a tecnologia pode contribuir diretamente no sucesso das micro e pequenas empresas

Publicado em 11/08/2023 às 14:14
Por Redação

É indissociável a tecnologia do mundo corporativo e quem comprova isso é uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), ao apontar que o índice do uso dela no mundo digital por grandes empresas brasileiras aumentou de 63% para 73% entre o início de 2016 e 2018. A fim de agregar conhecimento para quem precisa dela, a estrategista de mercado, Maya Lucena, ministra palestra nesta sexta-feira, 11, à partir das 14h30, no Espaço NIC.BR e CGI.BR da 9ª Expotec, que acontece no Centro de Convenções da capital.


Como a tecnologia entra no universo das micro e empresas e como isso pode prospectar o seu futuro será a abordagem central da palestra: “Onde e quais tecnologias entram no universo das micro e médias empresas?”, que será ministrada pela estrategista, com mais de dez anos de experiência e uma formação sólida, ajudando empresas a alcançarem resultados através de uma comunicação eficaz.


De acordo com Maya Lucena, esse tema é extremamente oportuno quando o mundo das microempresas ainda carece de descobrir o potencial das novas tecnologias, e como a Inteligência Artificial pode contribuir e impactar positivamente o mercado a fim de alavancar os processos e gerar um melhor e mais efetivo resultado. “No mercado paraibano, ainda percebemos uma lacuna entre a forma de gerir as empresas de forma analógica e a percepção de utilização da tecnologia para a redução de custos ou ajuda nos processos de gestão”, destacou a estrategista de mercado.


A 9ª edição da Expotec - Feira e Congresso de Tecnologia, é a maior vitrine de tecnologia da região Nordeste. O evento está sendo realizado pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) em parceria com o Governo do Estado da Paraíba e apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br). 


O evento tem como tema: ‘‘Inteligência artificial, plataformas e o futuro da Internet’ e para os interessados que ainda desejam marcar presença na feira, segue o link das inscrições que podem ser feitas até o último dia do evento, nesta sexta-feira (11): https://www.expotec.org.br/2023


Eventos simultâneos - Paralela à programação da Expotec, outros eventos ocorrem no Centro de Convenções, como por exemplo o 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, o 2º Encontro da Conexão João Pessoa - Atores do Ecossistema, por meio do Hub Farol Digital.


Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas