Empreendedorismo

Com lançamento de editais de concurso, espaços para estudo se tornam opção para quem quer empreender

Publicado em 06/07/2022 às 16:13
Por Redação

Analista técnica do Sebrae Paraíba sugere, também, que autônomos aproveitem momento para promover infoprodutos


O sonho de garantir a estabilidade financeira por meio da aprovação em um concurso público pode representar, também, uma oportunidade para quem deseja abrir o próprio negócio ou monetizar conhecimento, segundo o Sebrae Paraíba. Isto porque, com a tímida volta dos concursos, cujos editais abertos chegaram à quantia de 150 nesta semana, ofertando 22,6 mil vagas, surge a necessidade de um espaço apropriado para estudar, o que nem sempre pode ser obtido em uma biblioteca ou até mesmo em casa. Além disso, é possível, no caso de profissionais autônomos, formatar produtos com conhecimentos específicos.


A empreendedora Thais Castedo aproveitou a oportunidade e, no último dia 27, abriu a Domínio Cabine de Estudos, localizada em João Pessoa. Com uma estrutura que garante não só o silêncio e conforto necessários para um bom estudo, mas também a segurança dos clientes, o espaço conta com 21 cabines de estudos. A quantidade de estudantes no dia varia, e paga-se de acordo com a quantidade de turnos que se deseja estudar no local. Segundo contou, a ideia de abrir uma cabine de estudos veio a partir da própria experiência pessoal, já que a empreendedora também estuda para concursos públicos.


“Estudei em uma aqui em João Pessoa e vi que tinha bastante pessoas na lista de espera. Quando percebi que a demanda era alta e que ainda não temos uma quantidade considerável aqui na cidade, decidi procurar o Sebrae para fazer um planejamento do negócio e pesquisa de mercado. Gostei demais da pesquisa, pois ela foi muito útil, dando um norte maravilhoso a respeito de como dar o primeiro passo. Acredito que o planejamento é muito importante quando se pensa em abrir o próprio negócio, pois esclarece muitas dúvidas”, relatou.


A empreendedora afirmou que as expectativas relacionadas ao negócio são as melhores. “Abdiquei e ainda abdico de muitas coisas para ter tido a coragem de abrir a cabine. No mundo tão difícil que estamos vivendo economicamente falando, ficamos apreensivos se dará certo, então acredito que fazer as coisas que te dão mais certeza e clareza sempre será a melhor opção, e foi isso que o Sebrae trouxe na pesquisa de mercado”, destacou.


A analista técnica do Sebrae Paraíba lembrou que, além dos espaços de estudo, a exemplo das cabines e coworkings, os profissionais autônomos que detêm conhecimentos específicos podem aproveitar o momento para lançar infoprodutos. “Um profissional especializado em contabilidade ou direito, por exemplo, pode trabalhar com mídias digitais, como YouTube ou Instagram, desenvolvendo produtos para levar esse conhecimento para pessoas se prepararem para determinado concurso. Então, o profissional pode pensar em como rentabilizar seu conhecimento dentro da internet para atingir pessoas que querem fazer concursos em áreas específicas”, afirmou.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas