Empreendedorismo

Com consultoria, empresário abre mercado conceito em JP

Publicado em 23/11/2022 às 14:29
Por Redação

Planejamento é essencial para minimizar riscos do negócio, afirma analista da instituição


“A base de tudo é o plano de negócios”. A definição foi afirmada pelo analista técnico do Sebrae/PB, Alex Teixeira, para explicar a importância de um planejamento antes de abrir o próprio empreendimento. Saber a viabilidade econômica do negócio, por exemplo, é possível por causa do planejamento, instrumento por meio do qual se levantam diversas informações sobre um possível negócio, como fornecedores, público-alvo, local de abertura, tipo de serviços ou produtos disponibilizados, entre outras informações.


Foi com foco nisso que o empresário Walmyr Farias buscou o Sebrae/PB para fazer o planejamento de um mercado conceito. Nesta semana, o DNA Mercado foi inaugurado, depois de vários estudos e análises. “A consultoria foi de suma importância para o desenvolvimento de todo o projeto”, enfatizou o empresário, cujo estabelecimento, que passará a funcionar para o público a partir desta quinta-feira (24), no Bairro dos Estados, contará com restaurante e padaria, além do próprio mercado.




Minimizar riscos – O analista técnico Alex Teixeira explicou que o planejamento é importante porque minimiza os riscos da implantação do negócio. “Assim, é possível saber se determinado local tem algum impedimento por parte da prefeitura ou se alguma instituição financeira pode contribuir para o capital de giro, por exemplo”, afirmou. É aí que entram as consultorias ofertadas pelo Sebrae/PB, que podem ser financeira, tributária e até mesmo tecnológica.


“Além disso, o Sebrae auxilia com capacitações, tanto online quanto presencial, ou a parte de mercado, na qual a instituição apoia empreendedores para participar de missões técnicas. O Sebrae tem uma Central de Atendimento disponível 24 horas por dia e sete dias por semana onde o empreendedor pode tirar dúvidas e receber orientações gratuitamente”, enumerou.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas