Empreendedorismo

BA`RA Hotel cria comitês de gestão; ativação tem como objetivo buscar soluções internas criativas

Atualizada em 12/06/2023 às 18:41
Por Redação

Logo após comemorar oito meses de operação em João Pessoa, o BA’RA Hotel apresenta seus comitês internos, criados para conscientizar os colaboradores e buscar, de forma criativa, soluções para o dia-a-dia da empresa  dos colaboradores.

 

Ao todo, são três grupos de gestão: sustentabilidade (ESG), diversidade e inclusão e de formadores. Capitaneados pelo departamento de Talento, Cultura e Felicidade do hotel, os times são formados com adesão voluntária dos colaboradores de diversas áreas e contam com encontros periódicos.

 

Nomeado de Nhañdy (do tupi-guarani, que significa teia), o comitê de ESG discute temas econômicos, sociais e de sustentabilidade e já conseguiu, em pouco tempo de atuação, colocar em prática a coleta seletiva do lixo com foco no reaproveitamento do côco verde - que é servido como “welcome drink” aos hóspedes. Em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), as fibras da fruta são recicladas e usadas para diferentes fins.

 

Já o comitê de diversidade e inclusão, o Nañuuã (abraço, em tupi-guarani), implantou o projeto “Futuro BA’RA” - que conta com a parceria do CIEE para montar um time de jovens aprendizes vindos de locais menos favorecidos. Eles passarão por um intenso treinamento em vários departamentos do hotel antes de começarem efetivamente em sua área final de atuação.

 

Já o comitê de formadores é composto por multiplicadores do conhecimento. Nele, são levantados os temas de interesse para treinamentos e desenvolvimento de pessoal. Entre as ações realizadas, estão os treinamentos da brigada de primeiros socorros, o de etiquetagem e o de boas práticas.

 

“Os comitês agregam para o clima organizacional como um todo e garantem que os colaboradores estejam engajados e possam ser protagonistas destes projetos. Desta forma, conseguimos encontrar soluções internas de forma criativa, para que o cliente e o hóspede tenham uma experiência melhor e mais segura. No final, todos os lados saem ganhando”, diz Carolina Sinisgalli, gerente de Talento, Cultura e Felicidade do BA’RA.

 

Para acompanhar as novidades, o perfil no Instagram é @barahotel. As reservas podem ser feitas pelo site: https://barahotel.com.br e pelo email reservas@barahotel.com.br.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas