Empreendedorismo

AME-PB e Jampa Invísivel organizam arrecadação para contribuir com a pauta da ‘pobreza menstrual’

Atualizada em 15/10/2021 às 10:06
Por Redação

Com a retomada mais significativa das atividades, nesse novo momento de flexibilização em meio a pandemia da Covid 19, a Associação de Mulheres Empreendedoras da Paraíba – AME-PB planeja a participação em eventos e já organiza campanha de arrecadação. O objetivo é contribuir com a pauta da ‘pobreza menstrual’ durante a Feira da Mulher Empreendedora, em novembro.


A Feira é realizada dentro da Multifeira Brasil Mostra Brasil que acontece entre os dias 18 e 28 de novembro de 2021. A AME-PB pretende arrecadar doações de absorventes e itens de higiene pessoal feminina. “Ao término do evento iremos realizar as doações para mulheres em situação de vulnerabilidade social, juntamente com o projeto Jampa Invisível que trabalha nessa pauta da pobreza menstrual”, pontuou a presidente da AME-PB, Fany Miranda.


A AME-PB promove a Feira da Mulher Empreendedora todos os anos na ‘Brasil Mostra Brasil’, pontuou Fany, que acredita colher resultados satisfatórios dessa participação, especialmente neste ano. “Após a Feira, nossa expectativa é que as associadas estejam mais animadas com os bons frutos que acreditamos obter. E, com isso, também retomarmos nossos encontros presenciais de network, palestras de orientação, feirinhas criativas, oficinas”, disse.


Na pandemia - Segundo Fany, neste ano, o maior desafio foi manter as associadas ativas, participativas. “Diante da situação de pandemia algumas perderam marido, mãe, parentes próximos para a Covid-19 e por serem autônomas afetou fortíssimo a vida financeira, que já não estava boa”, lamentou.


Uma das ações que motivou o grupo no início da pandemia, quando enfrentaram os impactos daquele momento, ainda tentando criar estratégias para reverter as dificuldades apresentadas, foi por iniciativa da Positiva Agência. “No aniversário de 1 ano do Portal Ideia Positiva a equipe realizou uma live onde foi arrecadado quase 1 tonelada de alimentos, distribuídos entre as associadas mais necessitadas e não-associadas impactadas naquele momento”, relembrou.


Além disso, realizaram encontros virtuais semanais para fortalecer os vínculos, trocas de experiências para criação de métodos e elaboração de planos de retomada. “Tivemos várias formações online de Marketing Digital, Finanças, Formalização MEI em parceria com a Aliança Empreendedora. Também fizemos cursos presenciais na comunidade do Aratu para mulheres carentes que não tem acesso à internet”, relatou.


AME-PB - A Associação das Mulheres Empreendedoras da Paraíba atua como coletivo sustentável oferecendo cursos, capacitações e troca de informações. Também promovendo parceiras entre as associadas, buscando locais para exposições, coletivas em feiras e espaços públicos. Temos um ‘clube de descontos’ entre as associadas; parceira com a ‘Guarde Bem’ Bessa; ‘Dental Gold’, com preço de R$ 21,90 no plano Vip para as associadas; parceira e divulgação com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, além da divulgação nas nossas redes sociais.

Positiva Agência

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas