Empreendedorismo

Advogado e empreendedor Nelson Wilians receberá títulos de Cidadão Pessoense e Cidadão Paraibano

Publicado em 19/09/2023 às 18:09
Por Redação

A filial do Nelson Wilians está em João Pessoa desde 2007


O advogado Nelson Wilians será homenageado com o título de Cidadão Pessoense pela Câmara Municipal de João Pessoa, durante uma cerimônia agendada para o próximo dia 22 de setembro, às 11h. Nessa mesma ocasião, ele também receberá o título de Cidadão Paraibano. A distinção é uma iniciativa conjunta do vereador Odon Bezerra e do deputado Wallber Virgolino.


Nelson Wilians é presidente do maior escritório de advocacia empresarial da América Latina, com filiais em todas as capitais do país e representações em diversos países. Os títulos de Cidadão Pessoense e Paraibano são algumas das mais relevantes honrarias das Casas Legislativas, concedidas àqueles que desempenham atividades de destaque para a sociedade da capital e do Estado.


Nelson Willians é uma referência na advocacia empresarial, destacando-se pelo espírito empreendedor e pela alta qualidade dos serviços jurídicos que oferece a empresas, entidades e clientes paraibanos. A filial do Nelson Wilians está em João Pessoa desde 2007. 


Ele também compartilha postagens inspiradoras direcionadas a estudantes de Direito, jovens advogados e empresários, ressaltando as inumeráveis possibilidades de atuação profissional e as oportunidades que o país oferece.


“Me sinto profundamente honrado e grato por receber simultaneamente esses dois títulos. Só tenho a agradecer aos cidadãos da Paraíba, à Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa pelo apreço e honra. A minha esposa, Anne Wilians, tem familiares no Estado. E, não à toa, a inauguração de nossa filial em João Pessoa remete ao início da expansão do nosso escritório. Desde então, temos observado o potencial desta extraordinária região e, sobretudo, admirado a coragem e o dinamismo do seu povo”, afirma Nelson Wilians. Ele destaca ainda a economia. “A economia paraibana está entre as mais importantes do Nordeste. Além do grande potencial turístico e do forte agronegócios, os setores industrial e de serviço têm experimentado um enorme salto de crescimento”.


Trajetória

O advogado Nelson Wilians é paranaense de Cianorte, de origem de uma família de pequenos agricultores. É formado em Direito na Instituição Toledo de Ensino, uma das faculdades mais renomadas do Estado de São Paulo.


Antes de se tornar o CEO do Nelson Wilians Advogados (NWADV), Nelson começou sua carreira na cidade de Bauru. Em 1999, instalou a matriz do escritório na cidade de São Paulo. 


O período de 2004 a 2010 foi marcado pelo crescimento exponencial e contínuo, com a abertura de filiais em todas as capitais do Brasil. Em 2014, o NWADV foi reconhecido pelo Anuário Análise Advocacia como a maior escritório do Brasil nas categorias full service.


Advogado, palestrante e empreendedor brasileiro, Wilians se tornou nacionalmente conhecido por implantar no país um novo modelo de advocacia.


O NWADV está em todas as capitais brasileiras e principais cidades estratégicas do interior do país, além de ter representações em países da Ásia, Europa e América Latina. Em pouco menos de três décadas, o escritório se tornou símbolo da moderna advocacia brasileira e um exemplo de sucesso em vários aspectos.


Além de ser presidente do Nelson Wilians Advogados e do NW Group, Wilians é Cônsul Honorário da Hungria, colunista da renomada revista Forbes-Brasil e palestrante. "Costumo enfatizar que o Nelson Wilians Advogados não se resume a um homem só; somos uma grande equipe. Em João Pessoa, temos o nosso sócio-diretor, Angelo Ribeiro, e um time com mais de 120 profissionais de excelência, reforçando, desta maneira, a relevância que a cidade de João Pessoa e o Estado da Paraíba têm para a nossa organização em todo território nacional”, conclui Nelson Wilians.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas