Empreendedorismo

90% dos paraibanos tem a intenção de presentear as mães neste 14 de maio, diz Associação

Publicado em 09/05/2023 às 15:29
Por Redação

A intenção de compra para o Dia das Mães em 2023 é de 89% na Paraíba, 4 pontos percentuais a mais do que em 2022, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira para Competitividade e Inovação (Abracinov). Dentre os fatores que mais influenciam o processo de compra, estão o preço e qualidade dos produtos.


O levantamento foi realizado entre os dias 01 e 08 de maio, com consumidores do estado da Paraíba, na faixa etária igual ou maior a 18 anos, através de formulário online.


Das respostas recebidas, 43% dos consumidores destacaram que comprarão apenas 1 presente e a grande maioria irá presentear a mãe (90%), seguido pela esposa (28%). Os itens em destaque para este ano são roupas, calçados e acessórios (50%). Apenas 12% irá para algum restaurante comemorar, mas em sua maioria, os consumidores irão passar o dia na casa das mães (58%) ou em casa (17%).


Em relação aos valores, 67% das pessoas pretendem gastar de R$ 51 a R$ 200 e 24% entre R$ 201 a R$ 400. Irão comprar à vista (43%), seguido de 345% a prazo com parcelamento.


A retomada dos atendimentos presenciais mostra um aumento do consumo em lojas físicas, sendo comprovado pela pesquisa, na qual 88% das pessoas afirmaram que comprarão os presentes em lojas físicas e 12% em lojas online, um aumento percentual de 5 pontos para o consumo em lojas físicas quando comparado ao período de 2022.


Outro fator relevante no que diz respeito à pesquisa é que 72% dos participantes afirmaram ter efetuado compras de dia das mães em 2022.


A Abracinov é uma Associação sem fins lucrativos que ata há 21 anos no mercado promovendo e fomentando a gestão e as principais estratégias para alavancar os resultados das empresas associadas. Atualmente, além de atuar na Paraíba a Abracinov agora possui nível nacional, com associados em outras regiões do país. 


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas