Dicas e Capacitação

O sucesso do momento: Conheça 5 podcasts que podem te ajudar a ser um profissional bem-sucedido

Publicado em 12/05/2022 às 09:34
Por Redação

O podcast é uma mídia de transmissão de informações, assim como a televisão, o jornal e o rádio, e podem ser usados para divertir ou informar. Os que abordam temas como carreira, empreendedorismo e educação são muito úteis para quem busca o sucesso profissional.


A grande vantagem é que ele tem o conteúdo sob demanda, por isso você pode ouvir o que quiser, no local e momento que desejar. Por ser em formato de áudio, não é necessário parar tudo o que está fazendo para ler um blog ou prestar atenção constante em um vídeo.


Pensando nisso, preparamos este artigo para você conhecer os podcasts que podem ajudar a orientar sua carreira rumo ao sucesso profissional. Boa leitura!


1. TED Talks Negócios


O TED já é reconhecido pela qualidade das palestras e transmissão de conhecimento no YouTube. Não é à toa que ele se tornou um dos melhores podcasts de empreendedorismo, inovação e negócios. Com o formato em áudio, você pode assimilar conceitos e ideias incríveis sem precisar assistir aos vídeos.


2. Luke’s English Podcast


Luke é um humorista e professor de inglês qualificado que oferece uma série de podcasts atraentes e divertidos. O objetivo é fazer você rir enquanto aprende. Para isso, ele desenvolve uma mistura interessante de assuntos.


Em muitos momentos Luke é o único narrador. Mas o professor também apresenta conversas reais. Sua voz é cativante e calorosa, o que prende a atenção do ouvinte. Além disso, suas histórias são bem estruturadas, fazendo com que você fique ansioso para ouvir a frase seguinte. É possível encontrar transcrições dos podcasts.


3. Anticast


O Anticast é um podcast comandado por Ivan Mizanzuk, mestre em Ciências da Religião e doutor em Tecnologia. Os assuntos abordados são atuais e relevantes, tratados com imparcialidade e pensamento crítico.


Os temas variam entre política, história, filosofia, cultura e literatura. Em formato de bate-papo, o podcast discute questões sobre comportamento e ética utilizando referências científicas.


4. NerdCast


O NerdCast é o podcast do Jovem Nerd. O blog aborda, principalmente, a temática geek, mas também trata de outros assuntos, como o mercado financeiro.


O conteúdo é consumido, em sua maioria, por jovens. Por isso, a linguagem dos podcasts é divertida e informal, fazendo com que o assunto seja de fácil compreensão. É uma ótima opção para quem não gosta de finanças, mas quer aprender de forma simples e descontraída.


5. Foras de Série


Nesse podcast, grandes personalidades — como Sônia Hess (Dudalina), Maurício de Souza (Turma da Mônica), Fernando Meligeni (ex-tenista profissional), Luíza Helena Trajano (Magazine Luíza), entre muitos outros — compartilham suas histórias de carreira e empreendedorismo.


São pessoas que fazem acontecer e transformam o mundo, cada um em sua área. Por esse motivo, o Foras de Série se destaca entre os melhores podcasts do Brasil. Vale a pena conhecer e acompanhar.


Mesmo que você não tenha o hábito de ouvir podcasts, vale a pena conhecer os que apresentamos aqui. Ter sucesso profissional não é tarefa fácil, e qualquer ajuda é bem-vinda. Nesse sentido, os podcasts são uma maneira confortável, simples e prática de adquirir conhecimento.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas