Dicas e Capacitação

Instituto Assaí, em parceria com Sebrae, oferece curso gratuito “Sua Declaração Anual de MEI“

Publicado em 05/04/2024 às 16:24
Por Redação

Em parceria com o Sebrae, a capacitação ensina o passo a passo para microempreendedores(as) realizarem de forma efetiva a sua declaração anual para o Ministério da Fazenda


Quem é microempreendedor precisa, todos os anos, fazer a declaração de seus rendimentos como MEI (Microempreendedor Individual). Essa etapa é obrigatória para todas as pessoas que possuem cadastro ativo de MEI junto ao Ministério da Fazenda. Com o intuito de auxiliar os(as) microempreendedores(as) de todo o Brasil durante esse processo, o Instituto Assaí, por meio do programa Academia Assaí, em parceria com o Sebrae, realizará no dia 9 de abril, o curso online e gratuito "Como fazer sua declaração anual de MEI".


A aula trará as principais informações a serem apresentadas na Declaração do MEI segundo os diferentes tipos de atividades, como comércio, indústria e prestação de serviços. Além disso, os(as) interessados(as) irão acompanhar um passo a passo de como realizar a declaração. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 8 de abril, por meio deste link: https://www.academiaassai.com.br/eventos/curso/declara%C3%A7%C3%A3o-anual-mei.


A Declaração é uma obrigação que deve ser cumprida por todos os MEI's. Todos os anos, o(a) profissional deverá informar a sua receita bruta referente ao ano anterior e se possuía ou não funcionários(as). A documentação deve ser enviada até o dia 31 de maio.


Serviço

Curso: Como fazer sua declaração anual de MEI;

Data: 9 de abril de 2024;

Horário: das 18h às 20h;

Plataforma: Youtube;

Inscrições: até as 23h59 do dia 08 de abril, por meio deste link: https://www.academiaassai.com.br/eventos/curso/declara%C3%A7%C3%A3o-anual-mei.


Sobre o Instituto Assaí

O Instituto Assaí é a organização social do Assaí Atacadista. Criado em 2022, ele mantém a tradição da Companhia em realizar ações sociais, e tem como propósito promover oportunidades e caminhos de prosperidade para o desenvolvimento de pessoas e de comunidades em todo o país. Isso é realizado por meio de iniciativas em: empreendedorismo, alimentação e esporte. Mais informações: https://institutoassai.org.br/

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas