Dicas e Capacitação

Impulse Campina: programa gratuito de aceleração de projetos está com inscrições abertas na Paraíba

Publicado em 22/07/2022 às 11:10
Por Redação

Metodologia foi desenvolvida pelo InovAtiva, política pública do Sebrae e do Ministério da Economia que apoia ecossistemas de empreendedorismo inovador no Brasil 


 


Fomentar o empreendedorismo inovador e estimular o surgimento de novas startups e ideias de negócio. Esse é o objetivo do Impulse Campina powered by InovAtiva, programa gratuito de aceleração de projetos que iniciou nesta quinta-feira (21) o seu período de inscrições na Paraíba. Em sua primeira edição, o programa teve a metodologia desenvolvida pelo InovAtiva, política pública do Sebrae e do Ministério da Economia que apoia ecossistemas de empreendedorismo inovador em todo o Brasil.  


De acordo com o regulamento, o Impulse Campina powered by InovAtiva vai selecionar até 20 projetos inovadores, que receberão capacitações e mentorias durante o segundo semestre do ano. A execução do programa será feita pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e as inscrições devem ser efetuadas até o dia 21 de agosto, por meio do endereço https://www.inovativa.online/impulse-campina-powered-by-inovativa/.  


A participação no programa é aberta para ideias e projetos inovadores de todas as áreas de atuação na Paraíba, desde que estejam em fase de criação, ideação ou validação. Conforme a metodologia, os projetos selecionados participarão de sessões de mentoria, em que receberão a orientação de executivos e empreendedores qualificados, e de capacitações que irão abordar diversos temas e ferramentas relacionados ao universo do empreendedorismo e da inovação.  


Durante o evento de lançamento do programa, realizado no Sebraelab em Campina Grande, a analista técnica do Sebrae/PB, Nilvânia Silva, destacou que o Impulse Campina powered by InovAtiva é mais uma importante ação que vai contribuir para o fortalecimento do ecossistema de inovação de Campina Grande. “Estamos juntos nessa iniciativa para que os nossos empreendedores possam tirar suas ideias da cabeça e fazerem essas ideias se tornarem negócios que venham, de fato, a gerar recursos, contribuir com o PIB da nossa cidade e gerar novos empregos”, afirmou a analista.  


Já a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Laryssa Almeida, pontuou que o programa tem a missão de estimular o empreendedorismo inovador em seu estágio inicial, fomentando o surgimento de novas startups. “O objetivo do Impulse Campina powered by InovAtiva é que nós consigamos mobilizar esse ecossistema que temos na cidade, através de universidades privadas e públicas, através do Sebrae, da Prefeitura, do Parque Tecnológico e de outros atores para unir esforços e pessoas”, acrescentou a secretária.  


Pitch Perfeito – Ainda na área de inovação, também com a proposta de estimular o ecossistema de Campina Grande, o Sebraelab promove no final da tarde desta quinta-feira (21) a palestra gratuita “Pitch Perfeito: Guia prático para vender seu negócio e captar investimento”. Ministrada por Edson Mackeenzy, a palestra também marca o lançamento, na cidade, do livro escrito pelo mentor de negócios, que é considerado um dos mais influentes empreendedores do ecossistema de inovação do Brasil.  


De acordo com os organizadores, o objetivo da palestra é destacar algumas dicas e segredos que podem auxiliar o empreendedor a aperfeiçoar suas habilidades de narrativa e a se expressar melhor, principalmente com foco em vendas e na captação de investimentos. Mais informações estão disponíveis no endereço https://omack.com.br/lancament0-livro/campina-grande/.  



(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas