Dicas e Capacitação

III Leite do Vale Expo Negócios abre inscrições para cursos, oficinas e workshop gratuitos

Publicado em 21/11/2022 às 17:16
Por Redação

Programação tem objetivo de promover o conhecimento e fortalecer atividade da agropecuária no interior da Paraíba


Com a proposta de fortalecer o ambiente de negócios voltado para o segmento da agropecuária no interior da Paraíba, o Sebrae/PB iniciou esta semana o processo de inscrições para cursos, oficinas e workshop que serão ofertados durante a III Leite do Vale Expo Negócios, evento que será promovido pela instituição, com o apoio da Fazenda Santa Clara e Fazenda Eficiente, nos dias 3 e 4 de dezembro, no município de Itaporanga.  Os cursos têm início a partir do dia 29 deste mês e as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos interessados por meio do contato telefônico (83) 9 9917-7939.


A programação conta com a oferta de três cursos, sendo produção de polpas de frutas, com início programado para o dia 29 deste mês, e queijos e derivados e casqueamento bovino, ambos a partir do dia 1º de dezembro. 


Já as oficinas serão executadas nos dias 3 e 4 de dezembro e o público pode optar pelas temáticas de tecnologia do cultivo de palma, casqueamento bovino, milho reidratado e inseminação artificial. Para quem deseja ter acesso à informação sobre programas de crédito, o workshop ‘crédito rural mudanças e perspectivas’, vai discutir o assunto no dia 4, assim como há também a opção de participar do debate ‘turismo rural criativo de vivências e experiências’, na mesma data. 


De acordo com o gerente regional da agência do Sebrae/PB em Itaporanga, Isaac Araújo, os momentos de capacitação ofertados pela programação têm a finalidade de incentivar a qualificação das atividades desenvolvidas no setor da agropecuária. “Além do incentivo ao ambiente de negócios que o evento propõe, existe uma ampla programação voltada para o conhecimento. O intuito é incentivar o processo de qualificação e discutir também como planejar o desenvolvimento econômico no campo”, explicou.


A programação da III Leite do Vale acontecerá na Fazenda Santa Clara, que fica localizada na área rural de Itaporanga, e contará com uma estrutura de 29 estandes com a exposição de produtos e serviços durante os dois dias de atividades. Além dos cursos, oficinas e workshop, o evento terá momentos como rodadas de negócios, apresentações culturais e a realização do II Torneio Leiteiro.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas