Dicas e Capacitação

Especialista dá dicas para quem quer ter resultados em vendas

Atualizada em 23/06/2022 às 13:40
Por Redação

Congresso de Vendas em julho vai trazer palestrantes com foco nos desafios do competitivo mercado moderno

 


Muito se diz que “vender é uma arte”. Mas, segundo especialistas, vender é muito mais que isso. Para ser um bom vendedor é preciso capacitação, estudo do mercado, compreender as necessidades do cliente, saber dialogar e se comunicar da forma correta.


“O processo de vendas é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Ter uma equipe comercial capacitada pode ser o diferencial para a sobrevivência do negócio. É preciso investir em treinamentos constantes, desenvolver estratégias e direcionar a equipe”, ressalta Alberto Marinho, especialista em vendas e marketing.


E o foco deve ser sempre o cliente. É imprescindível estudar seu comportamento, compreender suas preferências e necessidades e encontrar a melhor forma de dialogar. “É preciso saber ouvir para determinar a melhor abordagem, os processos e a forma de negociar. E para tudo isso existem técnicas que podem ser desenvolvidas”, afirma Alberto Marinho.


Segundo o especialista, o primeiro passo é determinar quem é seu público-alvo, conhecer suas características e criar formas de se relacionar com ele. Outro ponto importante, é entender que os clientes buscam produtos que agreguem valor e que verdadeiramente façam valer seu investimento. “É fundamental vender valor e não preço. Para isso existem técnicas para fugir da guerra de preços e das objeções dos clientes”, ensina o especialista.


Desenvolver inteligência emocional e ter uma boa comunicação e oratória também são fundamentais para vender os produtos e serviços em um mercado competitivo. “Usando as estratégias corretas, mudando alguns pensamentos, tendo um bom marketing pessoal e investindo em capacitação, é possível dominar o mercado”, garante Alberto Marinho.


E é através dos treinamentos em vendas que as equipes podem desenvolver uma alta performance, na qual todos se sentem motivados, conseguindo definir melhor e entender a mente do seu público-alvo para vender mais atendendo as necessidades dos clientes, mostrando um melhor custo-benefício, bom atendimento e gerando fidelidade.


Congresso Paraibano de Vendas


Para quem quiser saber mais sobre estratégias de vendas, no dia 02 de julho, acontece em João Pessoa o 5º Congresso Paraibano de Vendas. O evento será no Centro Cultural Ariano Suassuna, a partir das 8 horas e deve reunir mais de 400 participantes que terão uma imersão em temas essenciais para o sucesso das vendas, como inteligência emocional, como agregar valor ao produto, marketing pessoal, oratória e estratégias para dominar mercados.


O evento contará com palestrantes que são referência em vendas e empreendedorismo, como Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, a maior recicladora de caminhões da América Latina e um dos maiores nomes do país em palestras de negócios, Alberto Marinho, diretor da K.L.A. João Pessoa, Pablo Paucar, autor do best-seller Mentalidade,  Franco Júnior, um dos palestrantes de comunicação e oratória mais requisitados do país,  Mestre Zig, co-fundador do FitDance Classic, e Juliana Albanez, especialista em comportamento, vendas e comunicação.


 


SERVIÇO:


5º Congresso Paraibano de Vendas


Data: 02 de julho


Hora: das 8 às 19h


Local: Centro Cultural Ariano Suassuna


Inscrições: https://klatreinamentos.com.br/joaopessoa/


Informações: (83) 99676-0127 - WhatssApp


 

(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas