Dicas e Capacitação

Entidades se unem para oferecer curso gratuito em engenharia de software em JP

Atualizada em 17/10/2023 às 17:08
Por Redação

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (16), as inscrições para um curso gratuito de capacitação em Engenharia de Software, que é resultado de um projeto de extensão e promovido pela UFPB, por meio da Agência de Inovação Tecnológica e do Programa de Bolsas de Extensão; InovAtiva Brasil, do Governo Federal); Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTc-PB), Sebrae-PB e Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB). Os interessados devem se inscrever até o dia 20/10, por meio de formulário disponível no link. Estão sendo oferecidas 20 vagas.  


O objetivo do curso é aprimorar o processo de criação e validação de ideias de negócio. Serão oito semanas de muito conhecimento, começando em 23/10 e se estendendo até 15/12. A capacitação exigirá duas horas de dedicação semanal e será realizada remotamente via Google Meet, com dois encontros presenciais. “Com o curso, esperamos desenvolver nos selecionados iniciativas de criar um produto viável mínimo, de forma mais organizada. Importante destacar que estamos falando da versão mais simples de um produto que pode ser lançado com uma quantidade mínima de esforço e desenvolvimento. Queremos facilitar esse processo para quem está iniciando na jornada empreendedora voltada ao mercado de tecnologia”, explicou a professora do curso de Ciência de Dados da UFPB, Adriana Damasceno. 


“Antigamente, esses treinamentos não eram facilmente encontrados. Quando queríamos abrir uma empresa de tecnologia, caminhávamos muito nas tentativas e erros. Esta é uma grande oportunidade para estruturar os caminhos dos futuros empreendedores e mostrar, através de exemplos práticos, como eles poderão driblar alguns obstáculos”, declarou o presidente da Sucesu-PB, Tarcísio Júnior, que será um dos palestrantes do curso.


Mais informações podem ser obtidas no perfil do projeto de extensão no Instagram: @estruturenegocios.


Positiva Comunicação

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas