Dicas e Capacitação

Arena Empreendedora: inscrições abertas para estudantes e professores da rede pública estadual

Atualizada em 25/08/2022 às 16:30
Por Redação

Evento será realizado em formato híbrido nos dias 21 e 22 de setembro em Campina Grande


Inspirar jovens alunos e professores, mostrando que através da educação é possível transformar positivamente realidades e histórias de vida. Essa é a proposta da Arena Empreendedora 2022, que será promovida pelo Sebrae/PB nos dias 21 e 22 de setembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) em Campina Grande.  


Além de propor o debate sobre ideias transformadoras, a programação terá destaque para a participação de nomes reconhecidos no cenário nacional, a exemplo do poeta e cordelista, Bráulio Bessa, e do ator, comediante e artista, Lucas Veloso. A programação conta ainda com palestras do analista de sistemas e idealizador do projeto @signosnordestinos, George Daniel, e o CEO do Fab Lab Recife e criador do canal Maker, Edgar Andrade. 


O evento que chega a sua terceira edição este ano vai ser realizado em formato híbrido e tem como tema central de discussão ‘O poder de transformação através da educação’. Para efetuar inscrição, o público interessado deve confirmar os dados por meio do endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/evento/arena-empreendedora-2022/167720. Podem participar da programação estudantes e professores da rede estadual de ensino, além de pessoas interessadas na temática. 


De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB, Fabíola Vieira, a programação é uma oportunidade de aprender sobre o empreendedorismo e trabalhar temas relacionados ao desenvolvimento de habilidades, a partir da apresentação de experiências de sucesso. “A Arena Empreendedora deseja despertar o empreendedorismo nos jovens estudantes, nos professores e nos gestores escolares, utilizando cases de sucesso, intervenções artísticas e grandes nomes da educação, convidando o público a pensar sobre comportamento, habilidades e competências empreendedoras. É articular o fazer e o conhecimento”, explicou.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas