Dica

Prorrogada chamada pública de seleção de projetos para economia de energia, na PB

Publicado em 16/11/2023 às 17:54
Por Redação

Os recursos poderão ser direcionados a infraestruturas de iluminação pública, organizações sociais, empresas e órgãos do poder público


A Energisa prorrogou até o próximo dia 20 de novembro a chamada pública para seleção de projetos para o Programa de Eficiência Energética (PEE). A iniciativa está alinhada com o compromisso de Desenvolvimento Sustentável do Grupo de promover o consumo consciente de energia. Estão disponíveis para a Paraíba mais de R$ 3 milhões, que poderão ser direcionados a infraestruturas de iluminação pública, organizações sociais, empresas e órgãos do poder público. 


Em chamadas públicas anteriores, instituições importantes do Estado foram selecionadas, como Hospital Infantil e Maternidade Arlinda Marques, o Espaço Cultural, Hospital Janduhy Carneiro, entre outras, que receberam nova iluminação e novos aparelhos de ar-condicionado, muito mais econômicos.


Diversas cidades também foram beneficiadas com a chamada, com projetos voltados para a modernização da iluminação pública, com substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED como o Açude Velho, em Campina Grande, Praças Costa e Silva; Desembargador Silvio Porto, em Manaíra; São Gonçalo e Pedro Gondim, na Torre; e na Rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly (Três Ruas), nos Bancários.


O Programa é realizado pela Energisa e segue as diretrizes definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O envio de propostas e acesso aos editais é feito pela internet por meio do link https://www.grupoenergisa.com.br/programa-de-eficiencia-energetica A seleção dos projetos aprovados será anunciada em 09 de fevereiro de 2024. Além dos clientes do Paraíba, a oportunidade também está aberta para cliente das distribuidoras do grupo nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, Paraná, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia. Para todos os estados a chamada pública da concessionária investirá 31 milhões.


De acordo com a Especialista de Eficiência Energética da Energisa Paraíba, Ana Paula Nunes, a prorrogação da chamada pública é mais uma oportunidade daqueles que ainda não se inscreveram, de participar. "A concessionária quer fortalecer ainda mais ações de promoção do uso eficiente e racional de energia elétrica, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de consumo. Esperamos que mais clientes possam participar dessa chamada, agora que o prazo foi prorrogado", finaliza ela.

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas