Dica

Natal e ano novo: Sebrae destaca dicas para os pequenos negócios aproveitarem a reta final do ano

Publicado em 09/12/2022 às 08:15
Por Redação

Investir nas redes sociais e na boa comunicação com o cliente pode impulsionar as vendas


Período marcado pelo sentimento de confraternização e fechamento de ciclos, o mês de dezembro está repleto de oportunidades para os pequenos negócios que almejam um final de ano com as finanças em alta. Pensando nisso, o Sebrae/PB elencou quatro dicas para que os empreendedores possam aproveitar da melhor forma possível a temporada de vendas mais importante do varejo brasileiro. 


De acordo com a gerente regional do Sebrae/PB em Monteiro, Madalena Arruda, é importante que as empresas, sejam do comércio ou do setor de serviços, invistam na criação de uma campanha de vendas cuja identidade esteja conectada não só ao Natal e ao final de ano, como também com o perfil da empresa.  


Já a segunda dica destacada pela gerente está relacionada com a criação de conteúdos focados no relacionamento com o consumidor, ou seja, que possam ir além da divulgação de preços, produtos e serviços. “É importante criar conteúdos que possam agregar valor e despertar a atenção do público, como tendências, dicas de presente, de como usá-lo, opções que possam complementar esse produto ou serviço, entre outras estratégias que incentivem a interação e o interesse do cliente”, explicou.  


Em seguida, Madalena Arruda também ressaltou a importância de investir na divulgação da empresa e desses conteúdos que serão criados com foco nas festas de final de ano. Segundo a gerente, as redes sociais são importantes aliadas dos pequenos negócios para essa finalidade, uma vez que através de conteúdos orgânicos ou pagos é possível atingir segmentos específicos do público, além de prospectar novos clientes.  


Por fim, a gerente do Sebrae/PB também lembrou sobre a importância de conquistar o consumidor através da apresentação visual. “Para trazer essa atmosfera de final de ano, que tem um clima de magia e confraternização, um ótimo recurso é caprichar na ambientação da loja física, para as empresas que atuam de forma presencial, ou criar na sua vitrine ou loja digital esse clima festivo, de modo a envolver o consumidor e estimular as compras”, concluiu Madalena Arruda.


(Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas