As novas posições, incluindo a de especialista em tecnologia
e consultor de atendimento, foram disponibilizadas em 26 pontos de venda da
operadora e somam 100 vagas em aberto
Depois de executar o plano nacional de capilaridade de lojas
próprias e revendas, a operadora de telefonia móvel TIM Brasil investe agora no
formato de acolhimento ao cliente, que ganha mais peso com a criação e abertura
de vagas para profissionais especializados, inclusive em tecnologia. As novas
posições foram anunciadas para 26 lojas da operadora, em todas as regiões
brasileiras, e terão um roll out consistente ao longo de 2022.
Além do Consultor de Atendimento, responsável por traçar uma
estratégia para o contato com o cliente que ajuda a tornar o processo mais
ágil, assertivo e eficaz, a empresa também conta agora com o chamado TIM
Expert, preparado para orientar o público quanto às diferentes possibilidades
oferecidas pelos smartphones e acessórios disponíveis no portfólio da
operadora. A TIM redesenhou os perfis para atendimento em suas lojas com
intuito de melhorar ainda mais a experiência do cliente;
“A diversidade de dispositivos é tão grande que o consumidor
tem dúvidas relacionadas às funções que melhor podem atender às necessidades
pessoais. Dessa forma, o profissional especializado traz mais corpo para a
equipe e, diretamente, pode contribuir para a maior satisfação do cliente. O
consultor de atendimento, em contrapartida, atua para oferecer mais praticidade
e agilidade na visita à loja, tornando a jornada do cliente ainda mais
completa”, explica Silmara Maximo, Diretora de Sales Consumer & SMB da TIM
Brasil.
Apesar do crescimento dos canais virtuais, as lojas físicas
da companhia continuam sendo essenciais na estratégia de vendas da operadora e
como ponto de contato com o consumidor. Em 2021, a TIM contratou mais de 470
novos colaboradores para atuarem nesses espaços e cerca de 100 vagas estão
abertas no momento. As duas novas figuras profissionais nos pontos de venda
mostram a importância de atualizar a equipe comercial, buscando novas funções
que se adequam às demandas dos clientes e ao novo espaço nas lojas. (Com
Assessoria)