Dica

Nas lojas: Operadora de telefonia móvel dispõe de especialistas em tecnologia e consultores

Atualizada em 12/01/2022 às 10:13
Por Redação

As novas posições, incluindo a de especialista em tecnologia e consultor de atendimento, foram disponibilizadas em 26 pontos de venda da operadora e somam 100 vagas em aberto


Depois de executar o plano nacional de capilaridade de lojas próprias e revendas, a operadora de telefonia móvel TIM Brasil investe agora no formato de acolhimento ao cliente, que ganha mais peso com a criação e abertura de vagas para profissionais especializados, inclusive em tecnologia. As novas posições foram anunciadas para 26 lojas da operadora, em todas as regiões brasileiras, e terão um roll out consistente ao longo de 2022.


Além do Consultor de Atendimento, responsável por traçar uma estratégia para o contato com o cliente que ajuda a tornar o processo mais ágil, assertivo e eficaz, a empresa também conta agora com o chamado TIM Expert, preparado para orientar o público quanto às diferentes possibilidades oferecidas pelos smartphones e acessórios disponíveis no portfólio da operadora. A TIM redesenhou os perfis para atendimento em suas lojas com intuito de melhorar ainda mais a experiência do cliente;


“A diversidade de dispositivos é tão grande que o consumidor tem dúvidas relacionadas às funções que melhor podem atender às necessidades pessoais. Dessa forma, o profissional especializado traz mais corpo para a equipe e, diretamente, pode contribuir para a maior satisfação do cliente. O consultor de atendimento, em contrapartida, atua para oferecer mais praticidade e agilidade na visita à loja, tornando a jornada do cliente ainda mais completa”, explica Silmara Maximo, Diretora de Sales Consumer & SMB da TIM Brasil.


Apesar do crescimento dos canais virtuais, as lojas físicas da companhia continuam sendo essenciais na estratégia de vendas da operadora e como ponto de contato com o consumidor. Em 2021, a TIM contratou mais de 470 novos colaboradores para atuarem nesses espaços e cerca de 100 vagas estão abertas no momento. As duas novas figuras profissionais nos pontos de venda mostram a importância de atualizar a equipe comercial, buscando novas funções que se adequam às demandas dos clientes e ao novo espaço nas lojas. (Com Assessoria)

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas