Dica

Ideia Positiva visita EXPOTEC 2021 considerada maior feira e exposição de tecnologia do Nordeste

Atualizada em 01/10/2021 às 09:25
Por Redação

O Ideia Positiva online está prestigiando a maior feira e exposição de tecnologia da região Nordeste, que já está na sua 7ª edição, sendo realizada na Capital paraibana. A EXPOTEC 2021 começou na última quarta-feira, 29, e encerra suas atividades nesta sexta, 01 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa. Com mais de 40 horas de programação, o evento é considerado o maior de tecnologia do Nordeste, e este ano está reunindo mais de 60 palestrantes com participações presenciais e remotas.


A EXPOTEC também está dispondo de uma programação cultural diversificada para o público deste ano. Exemplo disso é a I Mostra Audiovisual e Aerofotográfica Expotec, que exibe e premia produções de curtas metragens e fotografias produzidas com auxílio de drones. E um dos espaços mais movimentados da feira é a Arena Gamer, onde o público participante pode jogar gratuitamente, além do encontro de drones, entre outras atrações.


Um dos pontos altos do evento, chega à sua 6ª edição: o Seminário Inclusão Digital em comunidades rurais, urbanas e tradicionais. Espaço criado para o debate e propostas em busca de soluções que fomentem a inclusão e transformação digital de populações como indígenas, quilombolas, moradoras da zona rural e de regiões mais afastadas. Acontece nesta sexta, ao longo de todo o dia. Os interessados ainda em participar da EXPOTEC 2021 podem entrar no site oficial da feira www.expotec.org.br e efetuar sua inscrição.


A Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba – SUCESU PB, cliente da Positiva Agência, que integra o Portal Ideia Positiva Online, está entre os apoiadores da feira, que vem oferecendo aos participantes mais de 35 oficinas e trilhas de conhecimento nas áreas de robótica, web, inclusão digital, startup, software livre, segurança, cultura pop, educação e inteligência artificial.


O presidente da SUCESU PB, Tarcísio Ferreira Grilo Júnior destacou a relevância da EXPOTEC para o setor de tecnologia da Paraíba e ainda pelos conteúdos debatidos no evento, que é promovido pela Associação Nacional para a Inclusão Digital (ANID Brasil), com apoio do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), com apoio da Fapesq e prefeitura municipal de João Pessoa.


“A SUCESU, como uma entidade de classe do setor de tecnologia busca apoiar todas as iniciativas relacionadas ao ecossistema. Hoje contamos com quase 50 associados das principais empresas do setor no estado. Apoiamos vários outros eventos e a EXPOTEC não podia ficar de fora pela importância, pelos temas que são tratados, pela equipe organizadora e ainda participando das palestras e expositores”, pontuou Tarcísio que também é presidente do Comitê Gestor do Polo Paraíba Digital e Diretor de Fomento e Competitividade da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Capital. 

Relacionadas

Novas atualizações

Mais lidas